publicidade

São Paulo define até onde pode chegar

Equipe tem três duelos decisivos pela frente. Primeiro é contra o Botafogo, hoje, no Engenhão

O São Paulo tem pela frente uma sequência de jogos complicada. Começa com o Botafogo, às 16 horas, no Engenhão, depois tem o Internacional, no Morumbi, e termina com o clássico diante do Palmeiras, no Pacaembu. São partidas que, segundo o próprio elenco tricolor, vão definir o que este time pode ambicionar no Campeonato Brasileiro.

Vipcomm
"Por enquanto, nosso pensamento é brigar por uma das vagas na Taça Libertadores. Mas estes próximos três jogos vão nos dizer se podemos também sonhar com o título", explicou o capitão Rogério Ceni. "São dois confrontos diretos (contra Botafogo e Internacional) e um clássico. Se conseguirmos vitórias, teremos certeza de que estamos no caminho certo e saberemos pelo que lutar na competição."

Os companheiros de Rogério concordam. "É importante galgar posições passo a passo. O trabalho do (Sérgio) Baresi já está colhendo frutos, conseguimos nossas primeiras vitórias. Espero que depois destes próximos três jogos a gente esteja bem firme no G-4", afirmou Richarlyson, que hoje deve voltar a atuar na lateral-esquerda.

Após três vitórias consecutivas - já são cinco jogos de invencibilidade -, a torcida começou a acreditar de novo na equipe. Gritos de "o campeão voltou" já puderam ser ouvidos no último jogo no do Morumbi (vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo). Mas os jogadores tentam manter a cautela, conter a euforia. Ainda falta um triunfo fora de casa contra um concorrente direto por vaga na Libertadores para dar confiança de vez ao elenco.

"O torcedor tem todo o direito de se empolgar e comemorar as últimas vitórias", ponderou Richarlyson. "Mas falta muita coisa ainda. Precisamos melhorar bastante. Por enquanto, ainda é exagero achar que podemos pensar no título brasileiro."

Vipcomm
Defesa reserva. Fé no novo xodó. O técnico Sérgio Baresi não poderá contar outra vez com os lesionados Ricardo Oliveira (tendinite no joelho esquerdo) e Alex Silva (recupera-se de artroscopia no joelho direito). Também perdeu Miranda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, terá de confiar a tarefa de não sofrer gols no Rio à defesa reserva. Provavelmente, o companheiro de Xandão será Samuel, já que Renato Silva tem falhado muito e arriscado demais os resultados do time tricolor.
Com Baresi, as promessas ganharam espaço e Casemiro volta depois de cumprir suspensão. Cléber Santana vai para o banco. Dagoberto tem boas chances de ser titular, mas a maior confiança da torcida estará nos dribles de Marcelinho. "Gosto de partir para cima", disse o jovem.


Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- AFASTADO POR INDISCIPLINA! Diretoria é firme com jogador após desacerto e meia não joga mais. Fará falta?
- ONDE ESTÁ RYAN? Zubeldía explica situação de Ryan após vitória na Libertadores
- PÊNALTI NA TRAVE! Rafael explica tática para enganar na cobrança de pênalti do Liberdad


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 0

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.