
Na contramão dos métodos adotados nas últimas semanas, Sérgio Baresi "abriu as portas" de seu São Paulo antes do duelo contra o Botafogo e fez treino comum.
Adepto de treinos fechados e mistérios nas escalações antes dos jogos, o treinador ontem mostrou a todos a formação que deve atuar no Rio de Janeiro.
Mais do que isso, fez um coletivo em campo reduzido com os habituais 11 atletas de cada lado. Sem confusão, simples, ao contrário de outros coletivos, que tinham mais atletas em cada time do que a regra permite.
Rogério; Jean, Xandão, Samuel e Richarlyson; Casemiro, Rodrigo Souto e Jorge Wagner; Marcelinho, Fernandão e Dagoberto. Se Baresi não fizer jogo de cena, esse time deve iniciar a partida.
"Vamos usar basicamente essa formação. Não foge muito do que foi hoje [ontem]", disse Baresi, que só aguarda recuperação de Marlos. Mas, mesmo recuperado, ele pode ficar no banco de reservas.
No entanto o treino de ontem deve ser uma exceção e o simples deve voltar a sair de moda futuramente. Pelo menos é esse o discurso de Baresi, que reiterou o sucesso de seu método "on-line".
"Embora para vocês esses treinamentos sejam novos, não são para nós, que estamos no meio e vemos mais gente fazendo isso. O que fazemos é orientar o treino para algo mais presente, mais on-line. Essas situações servem para corrigir erros."
Mas nada como uma sequência vitórias para a maré mudar. Antes visto sob desconfiança por ser imaturo, Baresi agora é reverenciado no elenco, que defende suas novidades e métodos.
"Ele tem essa energia positiva, é novo e quer vencer e participar. Ele quer colocar ideias. Está acertando", declarou o atacante Fernandão.
"Ele começou a montar um grupo unido e coeso. A diretoria sabia o que fez ao apostar em um treinador jovem e que está apostando em atletas jovens", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações