O técnico Sérgio Baresi passou por um período de risco de perder o cargo à frente dos profissionais do São Paulo. No entanto, a sequência de três vitórias consecutivas deu ao treinador mais tranquilidade para trabalhar, já que o próprio comandante admite só se segurar no posto com bons resultados.
Na visão do técnico são-paulino, todos os jovens precisam conquistar a confiança da diretoria de seus clubes, enquanto os profissionais mais rodados se dividem nas estatísticas.
"Os treinadores ainda jovens, como é o meu caso, e alguns experientes dependem muito mais do resultado, isso faz a diferença. O técnico novo precisa de vitória, enquanto vários com experiência contam com a paciência dos clubes. É algo normal", ponderou.
Se depender do elenco do São Paulo, Baresi conseguirá se sustentar no cargo por muito mais tempo. O atacante Fernandão, que chegou a ser barrado pelo comandante, elogiou o atual momento.
"O Baresi está fazendo o que é certo, vivendo o momento dele, independentemente da desconfiança. Ele está aproveitando bem a oportunidade que recebeu, porque nada melhor do que começar a carreira em uma equipe como o São Paulo. No futebol, a pessoa tem mesmo que matar um leão por dia", comentou o atleta.
Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), Sérgio Baresi comanda o São Paulo na partida contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! O Tricolor vence a primeira noo Brasileirão!
- CLÁSSICO! São Paulo x Santos no Morumbi: onde assistir e escalações
- BOLADA! São Paulo registra vendas milionárias e valor altíssimo, e se prepara para mais saídas