
Vipcomm
São Paulo e Botafogo (RJ) fazem este domingo, às 16h, um dos clássicos da 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em ascensão na competição, ambas as equipes têm bons motivos para fazer uma bela partida no estádio João Havelange, que certamente, receberá um ótimo público.
Na oitava posição, com 28 pontos, o São Paulo vem de uma sequência de três vitórias e de cinco jogos de invencibilidade. O técnico Sérgio Baresi conta com a volta do volante Casemiro e do atacante Dagoberto, que cumpriram suspensão na última rodada, mas Miranda, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Flamengo, está fora e a zaga será composta por Samuel e Xandão.
No ataque, Dagoberto também tem seu retorno garantido e fará dupla com Fernandão. Marlos, que marcou o gol de abertura contra os cariocas, retorna ao banco de suplentes.
Sempre cauteloso, o técnico Sérgio Baresi espera que o time do São Paulo pense jogo a jogo e foque, primeiramente, em alcançar uma das quatro primeiras colocações. “Nosso planejamento sempre é a próxima partida. Não podemos fugir deste pensamento. Estamos com a cabeça nesta partida contra o Botafogo, que é um jogo difícil. Eles venceram o Santos e estarão motivados", explicou o comandante tricolor.
Embalado pelo bom momento e com a vitória sobre o Santos fora de casa, o Botafogo (RJ) recebe o São Paulo pensando, cada vez mais, em se aproximar dos líderes. Em terceiro lugar, com 34 pontos, a equipe carioca está invicta há três rodadas e espera manter o mesmo rendimento dos últimos jogos. O técnico Joel Santana ainda não poderá contar com o atacante Jóbson, que sofreu uma lesão muscular e deve voltar somente na semana que vem.
Autor do belo gol contra o Santos na última rodada, o atacante Loco Abreu espera uma vaga entre os titulares e que o time mantenha o mesmo ritmo para permanecer entre os primeiros do Brasileirão. "Estou muito bem, feliz de estar no Botafogo e pelo que fiz pelo time. Começamos o segundo turno muito bem contra um time que briga contra a gente no G-4. Não interessa falar de uma pessoa, mas sim do time. Temos de continuar na mesma linha e pensar que podemos chegar mais em cima", definiu o uruguaio.

Vipcomm
O jogo deste domingo entre alvinegros e tricolores será o de número 47 na história do Campeonato Brasileiro. A vantagem é do São Paulo, com 21 vitórias, contra 16 do Botafogo, além de outros nove empates. Na última partida os cariocas venceram por 2 a 1, em pleno Morumbi, na segunda rodada do primeiro turno. Antônio Carlos e Renato Cajá marcaram para o Botafogo e Léo Lima descontou para o time paulista.
Ficha Técnica
Botafogo (RJ): Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel, Renato Cajá e Marcelo Cordeiro; Maicossuel e Herrera (Loco Abreu).
Técnico: Joel Santana.
São Paulo:
Rogério Ceni,
Jean,
Samuel,
Xandão e
Richarlyson;
Casemiro,
Rodrigo Souto,
Jorge Wagner e
Marcelinho;
Dagoberto e
Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi.
Arbitragem: Carlos Eugênio Simon (RS)
Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR).
Local: Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ).
Data e horário: dia 12 (domingo), às 16h.

Vipcom
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações