publicidade

Botafogo prega a concentração para vencer o São Paulo



Ao lado de Fluminense e de Corinthians, o Botafogo completa a lista de clubes invictos em casa neste Campeonato Brasileiro. O Glorioso ainda não sentiu o amargo sabor da derrota atuando no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), palco do confronto deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o São Paulo, pela 21ª rodada da competição.

Porém nem todos os resultados no Engenhão agradaram aos botafoguenses. Nos empates por 2 a 2 com o Corinthians, antes da Copa do Mundo, e com o Grêmio, no último sábado, o Alvinegro estava ganhando até os minutos finais, quando permitiu a igualdade em jogadas de bola parada. Justamente por isso que os jogadores do Botafogo pregam o máximo de concentração para poderem superar os são-paulinos.

"O Botafogo poderia estar melhor colocado na tabela de classificação, já encostado nos líderes, se não fossem esses tropeços em casa. Nós estivemos perto de vencer e permitimos a reação de nosso adversário. Não adianta ficar lamentando o que passou, mas temos que manter a concentração ao longo dos noventa minutos para não permitirmos que o São Paulo complique a nossa vida", disse o volante Leandro Guerreiro.

Opinião parecida tem o lateral direito Alessandro. "O São Paulo é um time muito forte e com jogadores de qualidade, capazes de desequilibrar. Por isso mesmo teremos que ficar atentos para impedir que o nosso adversário possa sair na frente do marcador ou empatar em caso de já termos aberto vantagem. A concentração precisa estar em alta neste tipo de confronto", comentou Alessandro.

Joel Santana ainda não definiu o time para o jogo de domingo. Ele não tem problemas de suspensão, mas o volante Somália e o atacante Jobson continuam vetados pelo departamento médico. Com isso, o treinador poderá barrar Fahel, que vinha atuando na vaga de Somália, e escalar Loco Abreu no ataque, ao lado de Herrera. Neste sábado o elenco participa de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração.

REFORÇOS - A diretoria está procurando dois laterais, um para cada lado do campo, para completar o elenco. O pedido partiu de Joel Santana, que está analisando alguns nomes que estão se destacando na Série B do Campeonato Brasileiro. Coelho, recentemente dispensado pelo Atlético-MG, foi oferecido, mas acabou descartado.

VEJA TAMBÉM
- RESCINDIU! São Paulo e empresa interrompem patrocínio milionário em camisa Tricolor
- RETORNOS DE LESÃO! Lucas de volta? Zubeldía esclarece situação dos lesionados do São Paulo
- FIM DE JOGO! O Tricolor vence a primeira noo Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 6

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.