
Vipcomm
Temos dois confrontos direto e dificílimos e em seguida faremos um clássico. São jogos que servirão para a gente decidir o que nós vamos buscar neste campeonato, alertou Richarlyson, que apesar do momento ruim do rival Palmeiras , fez questão de destacar a importância de vencer o adversário. Independente da situação deles, é um clássico e o resultado do jogo mexe com o ambiente do clube.
A primeira missão é contra o Botafogo , domingo, no Engenhão. Na quarta, o Tricolor recebe o Inter no Morumbi e no próximo domingo encara o Palmeiras , no Pacaembu. Conquistamos os últimos nove pontos disputados, mas agora temos três jogos que darão uma diretriz do que vamos fazer de agora em diante, disse Rogério Ceni.
O fato é que hoje a meta da equipe é conseguir entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores . Santos e Inter , que estão à frente do São Paulo na tabela, e já garantidos na próxima Libertadores (por terem sido campeões da Copa do Brasil e da Libertadores , respectivamente) dão uma motivação a mais para o time do Morumbi. Talvez a gente possa ficar em sexto e mesmo assim consiga entrar, lembrou Jean.
Revelação
Marcelinho parece que chegou para ficar no São Paulo . A boa atuação nas últimas partidas fez com que até Rogério Ceni rasgasse elogios ao garoto, que contra o Flamengo deu o passe para Marlos abrir o placar no Morumbi. Ele está no caminho certo. Com 18 anos já se tornou um jogador importante para o São Paulo e podemos considerá-lo um titular absoluto, disse o goleiro, que chegou a comparar a nova revelação são-paulina com um craque que saiu da base tricolor.

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Temos revelados muitos jogadores de defesa nos últimos anos, mas desde o Kaká a gente não vê um moleque tão bom nesta posição. E ele é bom caráter e sabe ouvir os mais velhos, emendou o capitão. O garoto realmente não perdeu a humildade. Se em campo ele parece um jogador experiente, que vai para cima do adversário sem medo, fora das quatro linhas não deixa a molecagem de um jovem de 18 anos de lado.
Ele é um palhaço. Faz graça o tempo todo, só sabe brincar, tanto que de vez em quando a gente tem que dar uma freada nele, porque se empolga, revelou Richarlyson. Baresi pede calma com o garoto. O time não é só ele. Quando o coletivo está bem, os destaques individuais aparecem.
O velho 4-4-2
O São Paulo popularizou o 3-5-2 no futebol brasileiro. Com este esquema tático, o time voltou a conquistar títulos e se tornou referência nacional, fazendo com que o tradicional 4-4-2 fosse deixado de lado por várias equipes. Ricardo Gomes tentou abdicar da formação, mas também não conseguiu e teve que usar na maior parte do tempo, o esquema com três zagueiros. Mas sob o comando de Baresi, a vencedora tática está cada vez mais distante do Morumbi.

Vipcomm