Vipcomm
Agora o interino está por cima da carne seca. Depois de ser menosprezado e balançar no cargo por ficar os seus primeiros quatro jogos no comando do São Paulo sem vencer, o técnico Sérgio Baresi alcançou nesta quarta-feira a sua terceira vitória consecutiva pelo Tricolor.
Os 2 a 0 sobre o Flamengo, no Morumbi, com gols de Marlos e Fernandão, também serviram para reavivar o sonho são-paulino de buscar vaga para a sua oitava Taça Libertadores seguida, e quem, sabe o seu sétimo título do Brasileirão, já que pulou para a oitava posição, com 28 pontos conquistados.
"Neste campeonato, você consegue uma sequência de três vitórias e muda a sua situação na competição. Ainda restam 18 rodadas e vamos crescer ainda mais na tabela, pois ganhamos confiança com o Baresi no comando", afirmou Fernandão, artilheiro do São Paulo no Brasileiro, com seis gols.
foto: Nelson Coelho/Diário SP
Alegria de Richarlyson e Marlos contrasta com decepção do goleiro Marcelo Lomba, do Flamengo
Escalado com uma formação ofensiva, com três homens de frente (Marcelinho, Marlos e Fernandão), o Tricolor foi para cima e precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. E a jogada foi, justamente do trio de ataque. Fernandão rolou para Marcelinho, que deu um belo passe para Marlos invadir a área pela esquerda, driblar o goleiro Marcelo Lomba e marcar, O meia, que atuou improvisado na frente, não marcava um gol desde o dia 4 de abril, quando fez um nos 5 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelo Paulistão. Apesar de criar várias chances, Marlos tem uma horrível média de 0,08 gols por jogo no Tricolor: são três em 36 partidas.
Mudança tática / Matando o Flamengo no meio-campo, os são-paulinos demonstraram aplicação para buscar o segundo tento. E, antes disso acontecer, ainda contaram com um vacilo dos cariocas. Aos 40 minutos, Diogo simulou um pênalti, levou o segundo cartão amarelo em dois minutos e foi expulso de campo, prejudicando bastante o Flamengo. Tanto que, um minuto depois, Jorge Wagner cruzou bem, da esquerda. Fernandão saltou no terceiro andar para testar no canto esquerdo e balançar a rede de Marcelo Lomba.
Feliz, Sérgio Baresi fez o time voltar do intervalo com um esquema diferente. Ele sacou o meia Cléber Santana e colocou o zagueiro Renato Silva, fortalecendo o setor defensivo, que acabou sendo pouco incomodado. O interino também soube demonstrar criatividade.
Aos 33 minutos do segundo tempo, promoveu o retorno do ala-direito Ilsinho. O habilidoso jogador, porém, surpreendeu ao entrar em campo como um meia avançado, no lugar de Marlos, e confundir a marcação do Rubro-negro.
Para finalizar a boa noite tricolor, o grande homenageado da noite, Rogério Ceni, ainda achou tempo para ratificar a sua condição de grande ídolo tricolor. Em grande fase, ele fez uma defesa espetacular após cabeçada do zagueiro Jean, faltando um minuto para o encerramento do jogo.
Vipcomm
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado