Ceni enche a bola de Marcelinho e o compara a Kaká e Julio Baptista

Goleiro diz que meia o impressionou desde o primeiro treino e que o sucesso do camisa 37 mostra que é preciso ter critério na hora de lançar jovens

Fonte Globo Esporte
Personalidade, malandragem, irreverência. Com apenas 18 anos, o garoto Marcelinho deu nova vida ao até então previsível meio-campo do São Paulo. Tanto que, após disputar sua oitava partida pelo time profissional, o camisa 37 já é considerado imprescindível na equipe pelo goleiro e capitão Rogério Ceni.
- O menino está fazendo a diferença, está sendo uma peça importantíssima. Quando o vi treinar pela primeira vez, fiquei impressionando com sua mobilidade e facilidade para preencher espaços. Foi um talento descoberto numa posição que fazia tempo que não revelávamos. Desde o Kaká e o Júlio Batista, não via ninguém tão talentoso. Hoje, ele é fundamental para o time – ressaltou o camisa 1.

Na partida da última quarta, contra o Flamengo, Marcelinho novamente foi muito bem. No primeiro tempo, fez uma bela assistência para Marlos, que abriu o marcador. Na etapa complementar, só não marcou um golaço porque parou em Marcelo Lomba. Em jogada individual aos 29min, ele avançou pela esquerda, passou por três marcadores, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro do Flamengo, bateu em cima do rival. (Veja acima os melhores momentos do jogo realizado no Morumbi e reveja o lance do camisa 37)
Ceni lembrou que, a cada dia que passa, fica impressionado com a simplicidade do meio-campista.
- Torço para que ele tenha juízo e, até agora, parece ter, pois não mudou absolutamente nada desde o primeiro treino. Além do mais, escuta muito, o que é importante – reconheceu o capitão são-paulino.
Para o goleiro, a entrada de Marcelinho na equipe de cima mostra que é preciso ter critério e paciência para lançar um garoto revelado nas categorias de base.
- Não adianta colocar quatro ou cinco moleques de uma vez e achar que vai ganhar jogo. Se colocar tudo ao mesmo tempo, garanto que o resultado não vem. Mas, se souber mesclar, tem grandes chances de dar certo. Basta ver que o Marcelinho chegou e entrou. O Casemiro tem sido bastante utilizado. Ora joga, ora não joga. Ainda tem o Bruno Uvini, o Lucas Gaúcho. É preciso fazer as coisas certas – concluiu Ceni.
Avalie esta notícia: 11 5
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net