Vipcomm
Lutando para ficar distante da temida zona de rebaixamento, São Paulo e Flamengo duelam nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, na primeira rodada do returno do Brasileirão. No jogo de comemoração de 20 anos de carreira do goleiro Rogério Ceni, a torcida tricolor quer fazer a festa com o ídolo e manter a ascensão no campeonato, já que a equipe, após ficar à beira do Z4, vem de duas vitórias. O Rubro-Negro, em 14º na tabela, tenta afastar a crise e fazer seu setor ofensivo funcionar, na segunda partida da dupla D2 - Diogo e Deivid. O confronto terá transmissão em tempo real do LANCENET!
O técnico da equipe paulista, Sérgio Baresi, tem problemas para escalar o seu ataque. Dos seis jogadores de frente que possui, quatro estão sem condições de jogo. Ricardo Oliveira (tendinite no joelho esquerdo), Fernandinho (lesão no músculo do joelho direito), Dagoberto (suspenso) e Lucas Gaúcho (com a Seleção sub-19) estão fora. Sobram Fernandão e Marlos, que devem formar a dupla de ataque, com o apoio de Marcelinho na meia ofensiva.
Na defesa, Xandão retorna de suspensão e atua ao lado de Miranda. O novo reforço Ilsinho tem condições legais de estrear, mas por não estar bem fisicamente, sua participação no jogo é pouco provável. Assim, Jean continua improvisado na lateral.
- Saímos da zona perigosa e nos encontramos no meio da tabela. Fica a expectativa se vamos conseguir manter o ritmo e chegar à Libertadores. Em caso de vitoria contra o Flamengo em casa, a confiança aumenta bem mais - analisou o homenageado capitão Rogério Ceni.
Vipcomm
No Flamengo, a aposta é na dupla D2. Após uma estreia razoável contra o Santos, Deivid acredita que fará uma boa partida contra o Tricolor. A expectativa do Rubro-Negro é melhorar o setor ofensivo, já que possui o pior ataque da competição, com apenas 14 gols em 19 jogos.
- Contra o Santos, enfrentei um pouco dificuldade com ritmo de jogo e entrosamento. Esses problemas irão diminuir muito com a sequência de partidas e tenho certeza de que, diante do São Paulo, vou poder ajudar muito mais o time - disse Deivid.
Os volantes Willians e Toró, que sentiam dores musculares, foram liberados para a partida. No entanto, o técnico Silas não definiu se usará a mesma formação da última rodada, com Toró compondo o sistema defensivo, ou se usará três zagueiros de ofício (David, Jean e Ronaldo Angelim). Leandro Amaral e Val Baiano voltaram a ficar fora até do banco de reservas.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X FLAMENGO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 8/9/2010 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior/MG
Auxiliares: Marcio Eustaquio Sousa/MG (FIFA) e Kleber Lucio Gil/SC
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Richarlyson, Cleber Santana e Marcelinho; Marlos e Fernandão. Técnico: Sérgio Baresi.
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, David (Jean), Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Jean), Correa, Willians e Renato; Diogo e Deivid.
Rogério Ceni foi o destaque no empate por 2 a 2 entre São Paulo e Fluminense, neste domingo, no Maracanã
Foto: Agência Lance
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A