“Il Profeta”. É assim que Hernanes está sendo chamado na Itália. Recém-contratado pelo Lazio, o ex-volante do São Paulo levou na mala o apelido que ganhou do apresentador Tiago Leifert, do Globo Esporte. Tudo por conta das frases de efeito que usa nas entrevistas. Quase sempre inspirado na Bíblia.
- Fui surpreendido na Itália com o apelido de Profeta. Foi algo criativo que criaram e que pegou. No começo que só tomei cuidado para não virar algo bizarro, quis impor limites. Mas agora eu gosto que me chamem assim – declarou o volante, que no treino da Seleção Brasileira nesta segunda deu lugar ao meia Philippe Coutinho.
Religioso, Hernanes é sempre cuidadoso com as palavras. Evita polêmicas, mas jamais deixa de soltar uma frase de efeito. No São Paulo, por várias vezes, ele surpreendeu a imprensa com pensamentos bíblicos ou declarações típicas de livros de auto-ajuda. O sucesso, por sinal, é agora internacional.
- Na Itália as pessoas me chamam toda hora de “Il Profeta”. Já é um apelido oficial. Não tem jeito – acrescentou o volante do Lazio (confira no vídeo acima uma matéria sobre o jogador no Esporte Espetacular).
Top 3 das frases de Hernanes pelo próprio
O homem que fala e não faz é igual à nuvem que não traz chuva"
Frase de Hernanes retirada da Biblía
A pedido do GLOBOESPORTE.COM, Hernanes fez um Top 3 das suas frases. Duas delas ele diz ter tirado da Bíblia e a outra não se lembra, mas passou adiante.
- Teve uma vez que o São Paulo estava mal e não ganhava. Mas os adversários também não. Então, eu disse: Deus parou o sol, a lua e o universo para que vencêssemos essa batalha. É uma passagem de Josué – falou o volante, lembrando da arrancada do Tricolor no Brasileirão de 2009. O time terminou em terceiro.
A segunda frase que Hernanes diz mais gostar é outro que saiu da Bíblia, seu livro predileto e que está sempre com ele por onde vai.
- O homem que fala e não faz é igual à nuvem que não traz chuva – repetiu.
Por fim, na memória de frases de Hernanes está uma que ele não se lembra o autor ou onde viu. Mas que é importante para os ensinamentos que quer passar.
- As árvores que conseguem crescer são aquelas que suportam os ventos mais fortes – lembrou o meio-campista da Seleção Brasileira.
Hernanes durante treino da Seleção Brasileira em Barcelona (Foto: Mowa Press)
Pela segunda vez na Era Mano Menezes Hernanes foi convocado. Só que dessa vez não tem amistoso. Ele será uma das peças do treinador no jogo-treino desta terça-feira, contra os reservas do Barcelona B, no CT Ciudad Deportiva, em San Joan Despí.
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A