No fim do primeiro tempo, Fernandinho, com dores musculares, teve de ser substituído. Foi aí que a história desta quinta-feira começou a mudar. Sérgio Baresi colocou Dagoberto. Um Dagoberto cheio de vontade e querendo mostrar o seu valor. E mostrou.
Com um gol salvador do atacante, o São Paulo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 e encerrou o jejum de cinco partidas sem vencer. Xandão marcou o outro. Com isso, a equipe paulista subiu para 22 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Era a vitória que o time estava procurando. Ela chegou. Agora é dar sequência e arrancar no Brasileiro.
GOL DE CABEÇA E TRICOLOR NA FRENTE
No início do dia, o técnico Sérgio Baresi teve uma má notícia: Fernandão, com dores no tornozelo esquerdo, foi vetado do jogo contra o Atlético-GO. Com isso, ele optou pela entrada de Marlos no time. O camisa 16 fez dupla de ataque com Fernandinho. No entanto, no primeiro tempo, o Tricolor ficou carente de uma referência na área.
Referência que apareceu aos 23 minutos da etapa inicial. O lateral Jean cobrou escanteio da esquerda e Xandão, de 1,93 metro, colocou a cabeça na bola para abrir o placar no Morumbi. Foi o primeiro gol do são-paulino com a camisa do São Paulo. Na temporada, já são 28 jogos.
O gol deu tranquilidade para o time paulista trabalhar a bola. Marcelinho foi muito acionado durante a partida. O camisa 37, por muito pouco, quase não marcou o seu gol após linda jogada individual. Jean, nos cruzamentos e em cobranças de faltas, também levou perigo ao gol adversário.
DAGOBERTO RESOLVE
Na volta do intervalo, Fernandinho, com dores no joelho direito, deu lugar a Dagoberto. O São Paulo voltou em cima do adversário, mas acabou falhando defensivamente logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos cinco, Juninho, que acabara de entrar, entrou sozinho, driblou Ceni e empurrou a bola para o fundo do gol.
O Tricolor, mesmo com gol, continuou com o domínio da partida. No entanto, não convertia isso em gols. Marcelinho, Jean e Dagoberto estavam sendo as principais armas no ataque são-paulino. Nesta lista podemos incluir também Marlos. Afinal, foi dele o passe para o segundo gol tricolor.
Aos 23 minutos da etapa final, Marlos trocou passes com Jean e cruzou na área. Lá estava Dagoberto, que concluiu para o gol. Festa da torcida. Festa pessoal do atacante. Na comemoração, ele não escondeu sua alegria e foi festejar em cima do símbolo do clube. Foi o 12 do camisa 25 na temporada, se consolidando como artilheiro do atual elenco.
O São Paulo poderia ter aumentado o placar com Marlos. Após lindo passe de Dagoberto, o camisa 16 se livrou dos marcadores, mas na hora de finalizar deu apenas um toque, facilmente defendido por Márcio. O Tricolor se segurou e vibrou muito após o apito final do árbitro.
REFORÇO NO DOMINGO
O elenco são-paulino se reapresentará nesta sexta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. No sábado, depois do treino da manhã, a delegação já viajará para Minas, onde enfrentará o Atlético-MG, no domingo. Para esta partida, o técnico Sérgio Baresi contará com o reforço do volante Richarlyson, suspenso contra o Atlético-GO.
Crédito obrigatório: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Marcelinho foi novamente titular e conquistou sua primeira vitória pelo profissional do Tricolor Paulista

Depois de ter duas oportunidades no primeiro tempo, Fernandinho deixou o jogo com dores no joelho direito

Garoto Casemiro retornou ao time titular do São Paulo e teve uma atuação de destaque no Morumbi

Depois de dar a assistência para o gol de Dagoberto, Marlos perdeu ótima chance de deixar sua marca contra o Atlético-GO

Dagobertou voltou a marcar e chegou ao seu décimo segundo gol com a camisa do São Paulo

No fim do jogo, Rogério Ceni subiu mais alto do que todo mundo e garantiu o triunfo são-paulino