publicidade

São Paulo pega Atlético-GO e reforça obsessão por fim de jejum


Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM

“Nossa preocupação é conseguir a primeira vitória”. A frase do técnico Sérgio Baresi deixa evidente qual é o pensamento do São Paulo para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o amargo jejum de cinco jogos sem triunfos na competição, o Tricolor encara o perigoso Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi.

Depois da chacoalhada que levou do Corinthians, o Tricolor acredita ter mostrado um futebol melhor diante do Vasco e, principalmente, contra o Fluminense. Por isso, encarar um dos piores times do Brasileirão aparece como a oportunidade ideal de Baresi finalmente comemorar seu primeiro resultado positivo no Tricolor.

“A minha preocupação é tão grande em conquistar a vitória que o resultado que tanto queremos vai trazer uma tranquilidade maior. Concentro todas as minhas forças nesse sentido”, afirmou o comandante, ciente de que um resultado negativo pode apressar o fim de seu ciclo no time profissional.

O jogo entre São Paulo e Atlético-GO marca uma luta contra a zona de rebaixamento. A equipe goiana aparece na área da degola, com 14 pontos, enquanto o Tricolor tem 19, perto das posições de perigo.

Porém, o time de Sérgio Baresi não pode imaginar que terá facilidade contra o adversário, que não quer mais ser o saco de pancadas do Brasileirão. O cartão de visitas para impor respeito ao São Paulo não poderia ser melhor. Apesar da fraca campanha, o Atlético-GO foi o responsável por quebrar a invencibilidade do Corinthians e estragar a festa de aniversário do Palmeiras.

Para não ser a próxima vítima do algoz de paulistas, Fernandinho promete respeito ao time de René Simões e reconhece a pressão que o Tricolor enfrenta para acabar com o jejum.

“A cobrança existe independentemente do time que enfrentamos. Um clube da grandeza do São Paulo é cobrado em todos os jogos. Queremos encarar o adversário de igual para igual, sem prestar atenção onde estão na tabela”, afirmou.

Nesta quinta, Baresi não poderá contar com o atacante Ricardo Oliveira, vetado pelo departamento médico em função de uma tendinite no joelho esquerdo. Já Fernandão se recupera de dores no tornozelo e é dúvida, podendo dar sua vaga para o retorno de Dagoberto aos titulares. Richarlyson, por sua vez, cumpre suspensão automática. Com isso, Carlinhos Paraíba e Jorge Wagner disputam o posto no meio-campo.

Já o Atlético-GO não poderá contar com o meia William, vetado pelo departamento médico em função de dores no ombro. Com isso, o treinador deve promover a entrada de Weslley, que terá a chance de fazer sua estreia neste Brasileirão.

“Meu último jogo foi há cinco meses, no Campeonato Goiano. Mas sempre estive trabalhando e esperando a oportunidade para entrar. Se ela vier, vou procurar aproveitar”, comentou o atleta.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 2 de setembro de 2010, quinta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)

Assistentes: Fernando Lopes e Luis Alberto Kallenberger (ambos de SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto, Jorge Wagner (Carlinhos Paraíba) e Marcelinho: Fernandinho e Fernandão (Dagoberto). T: Sérgio Baresi

ATLÉTICO-GO: Márcio; Victor Ferraz, Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Weslley e Diguinho; Elias e Marcão. T: René Simões


Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.