publicidade

São Paulo busca recuperação contra o Atlético-GO

Empate fora de casa deu confiança ao Tricolor, mas goianos querem fazer mais uma vítima paulista

Buscando se recuperar da má fase que enfrenta desde a eliminação da Libertadores, o São Paulo recebe o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi. O empate com o Fluminense, líder do Brasileirão, fora de casa, na última rodada, deu confiança para a equipe, que acredita em uma vitória no Morumbi para afastar a crise.

O principal adversário que o clube paulista enfrentará na partida de quinta é o atacante Elias, que fez cinco gols nas últimas duas rodadas do Brasileirão. Uma das vítimas do camisa 10 do Dragão foi o Palmeiras. Jogando no Palestra Itália, o atacante fez os três gols da goleada do Atlético-GO por 3 a 0.

Para não ser surpreendido pelo atacante, o técnico do Tricolor, Sérgio Baresi, preparou um esquema de marcação especial para Elias, mas espera que o São Paulo fique com mais posse de bola e dê poucas chances para o Atletico-GO.

- É dificil jogar contra eles, eles esperam um erro, e as equipes geralmente erram. Vai ter marcação especial (no Elias) quando ele estiver com a bola. Eu penso que os nosso meias e volantes tem de estar com a bola no pé. Assim, os jogadores deles é que tem de marcar os nossos - afirmou.

A ansiedade por sair da incômoda 15ª posição na tabela já atinge os jogadores. Mas Baresi conta com uma vitória nesta quinta para embalar a equipe na competição e superar a má fase.

- A parte psicologica é a mais difícil (de superar), porque não tem um botão que você aperta. É um trabalho a longo prazo. Nós estamos tentando atingir isso. Em alguns momentos conseguimos, em outros não. É difícil. Porque os resultados não estão vindo. Quinta-feira tenho certeza que o resultado será diferente e dará mais confiança para a sequência - disse.

Para a partida, o São Paulo ainda não poderá contar com Ricardo Oliveira, que se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo. Fernandão, com uma entorse no tornozelo direito, é dúvida para a partida. Com isso, o São Paulo pode começar o jogo contra o Atlético-GO com Fernandinho e Dagoberto no ataque. Outra dúvida que Baresi deixa no ar está no meio-de-campo, onde Carlinhos pode entrar no lugar de Jorge Wagner.

O Atlético-GO estava praticamente definido por René Simões, mas sofreu uma modificação após o treino desta quarta-feira. O meia William, vetado pelo Departamento Médico por dores no ombro direito, lesão que o persegue desde a época em que estava no Goiás, não enfrentará o time paulista. Quem ganha a oportunidade é Wesley.

- Meu último jogo no Atlético foi há cinco meses, ainda pelo Campeonato Goiano, mas nunca deixei de trabalhar em busca de uma oportunidade para entrar no time. Se tiver a oportunidade de jogar, espero aproveitar bem a chance - afirmou o meia.

Outro jogador que retorna ao time titular é o zagueiro Welton Felipe, que substitui Jairo, também vetado pelo Departamento Médico. Welton não enfrentou o Avaí no último domingo, após sentir uma lesão no vestiário, mas está recuperado e acredita que o jogo será muito complicado. Mesmo assim, acredita que pode o time voltar a surpreender um paulista, a exemplo do que fez contra Corinthians e Palmeiras.

- Vai ser muito difícil, o São Paulo é um time muito cobrado e creio que vão jogar no limite em busca um resultado melhor pra eles. Nossa situação também é delicada, mas acredito que temos atuado bem, estamos conseguindo bons resultados nas últimas rodadas e isso é um ponto positivo para a gente buscar somar pontos - afirmou o zagueiro.

O Atlético não contará mais com o atacante Diogo Galvão, que nem chegou a estrear pelo clube. O jogador, que impressionou a comissão técnica nos treinamentos, terá de retornar ao Goiás após um empréstimo mal sucedido, que foi cancelado pelo Conselho Deliberativo do Goiás. Em contrapartida, o clube assinou contrato com o zagueiro Teco, que treinava a parte no clube, além de contratar o meia Adriano, que atuou pelo Coritiba na última temporada com René Simões.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X ATLÉTICO-GO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 2/9/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (CBF-SC)
Auxiliares: Fernando Lopes (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Jorge Wagner (Carlinhos), Rodrigo Souto e Marcelinho; Fernandinho e Fernandão (Dagoberto). Técnico: Sérgio Baresi.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Diguinho e Weslley; Elias e Marcão. Técnico: René Simões.


VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.