Sem Autuori, São Paulo deve manter Baresi até o fim do ano

Fonte Jornal Cruzeiro do Sul
A diretoria do São Paulo jogou a toalha: vai permanecer com Sérgio Baresi até o fim do campeonato. A única hipótese de o treinador cair é se ocorrer uma "catástrofe" nas próximas rodadas. Leia-se derrotas acachapantes ou um passo para a zona da degola. O motivo da decisão é um só: Juvenal não conseguiu avançar nas negociações com Paulo Autuori, o primeiro da sua lista. Autuori tem contrato até 2011 com o Al Rayyan, do Catar. Apesar de não ter multa rescisória e de receber um salário até menor que estrelas do futebol brasileiro (cerca de R$ 300 mil), outras situações o seguram no país.
O técnico recebeu um polpudo adiantamento dos árabes e teria de devolvê-lo caso quisesse retornar ao Brasil. Esta possibilidade é mínima, já que tem bom relacionamento com os diretores da equipe, que até conseguiram emprego para seu casal de filhos em uma multinacional no Catar. "O Autuori tem o perfil do São Paulo, mas muitos impeditivos para chegar. Ele não poderia assumir o time agora", disse o diretor João Paulo de Jesus Lopes.
A direção reviu seus argumentos e agora defende que o interino, apesar da pouca experiência - treinava a equipe Sub-20 até o início do mês -, está fazendo um bom trabalho. Os dirigentes já viram evolução na equipe. Só a atuação do time na derrota para o Corinthians (3 a 0) foi criticada pela cúpula. Baresi, no entanto, pode ter problemas para definir o São Paulo que enfrenta o Atlético-GO, amanhã, no Morumbi. Fernandão, com entorse no tornozelo, ainda não treinou. Derrota seria uma das catástrofes que poderiam minar o seu trabalho.
REFORMA DO MORUMBI
O São Paulo perdeu para o Corinthians a disputa pela abertura e a possibilidade de receber mais jogos da Copa do Mundo de 2014, mas mantém o desejo de reformar o Morumbi. Apesar de ter perdido o chamariz da competição para atrair parceiros, o clube está prestes a fazer um financiamento com a Caixa Econômica Federal para modernizar o estádio. Seria uma espécie de "prêmio de consolação" do Governo Federal para os são-paulinos, que perderam tempo e dinheiro elaborando projetos que atendessem aos desejos da Fifa.
"Não vejo razão para o plano de modernização do nosso estádio não continuar", disse João Paulo de Jesus Lopes. "Apesar de o Morumbi não ser mais o estádio da Copa de 2014, continuará sendo o mais importante de São Paulo e o de maior capacidade também, já que as outras arenas que estão sendo construídas (do Corinthians e do Palmeiras) serão para menos de 50 mil pessoas." O Itaquerão, no entanto, pode nascer com capacidade maior, de 68 mil lugares. (Giuliander Carpes - AE)
Avalie esta notícia: 6 10
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net