O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que um dos principais desafios do futebol brasileiro é a profissionalização e que tentará apresentar um plano de previdência para os jogadores até o fim do ano.
"Eu fico vendo o futebol europeu pela televisão e eles têm uma organização muitas vezes melhor do que a nossa, porque se profissionalizaram", disse Lula, que declarou sentir "inveja" destes times.
Na sede do Corinthians, o presidente foi homenageado como cidadão corintiano, clube pelo qual torce "a vida inteira" e que completa 100 anos na quarta-feira.
Lula disse sofrer com o time e ser considerado "pé-frio" pela primeira-dama, Marisa Letícia. "A Marisa às vezes me tira da sala porque me diz que sou pé-frio e me diz: 'vai embora que eu te ligo'", afirmou, sob risos da plateia.
"Eu fico com um pé dentro e outro fora para ver se eu dou sorte ao meu clube."
Lula afirmou que tentará apresentar um projeto que prevê um plano de previdência a jogadores brasileiros até o final de seu mandato, e, num recado aos clubes, disse ter a solução para o problema dos cambistas.
"Quando os clubes quiserem acabar com os cambistas...a Caixa (Econômica Federal) está pronta para vender quantos ingressos as pessoas quiserem nas redes de loterias", disse.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo