Sérgio Baresi inova pelo menos uma vez por semana. Na manhã desta terça-feira, o treinador interino do São Paulo fez uma atividade em que o campo tinha cinco gols defendidos por goleiros diferentes.
As duas metas tradicionais foram mantidas, mas o técnico improvisou mais três gols na linha de meio-campo, todos feitos com estacas fincadas no chão e fitas como travessão.
Rogério Ceni, Bosco, Denis, Leonardo e Richard assumiram uma baliza cada. O restante do elenco foi dividido em três times de sete atletas. Porém, apenas duas equipes jogavam ao mesmo tempo, em metade do campo, enquanto o time que sobrava aperfeiçoava chutes a gol do outro lado.
Assim, no mini-jogo, um time defendia três gols e marcava em outro. O adversário, por sua vez, tinha a possibilidade de fazer tentos em três metas e tinha a obrigação de proteger apenas uma. A equipe que marcava um tento vencia e passava para o outro lado do campo, desta vez para desafiar os jogadores que estavam treinando chutes a gol. Já a equipe perdedora tinha como castigo trabalhar finalizações até que o outro jogo terminasse.
Apesar da bagunça que o treino pode parecer, o técnico garante que nenhum jogador se perdeu em campo. "Eles estão preparados, é um trabalho didático e explicativo. Tive um resultado muito bom no treinamento", afirma Baresi.
Já o atacante Fernandinho gostou da nova atividade promovida pelo comandante. "Como só pode dar dois toques na bola, isso facilita para que a gente pense mais rápido. Eu gosto, acho que esse treino ajuda muito e não é difícil de entender. Quando vamos para o jogo e temos mais espaço, aproveitamos melhor", explica.
O São Paulo tentará colocar sua nova técnica em prática na noite de quinta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar