A admiração do São Paulo pelo trabalho de Paulo Autuori não é segredo para ninguém. Desde a saída de Ricardo Gomes, o ex-treinador são-paulino surgiu como nome mais forte para assumir o cargo, mas o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, vê dificuldade na contratação do profissional.
"Ele já ganhou tudo aqui e gostaríamos que voltasse, mas está empregado e tem um contrato muito bom no mundo árabe. Acho que não há condições de ele voltar no período de um ano", comentou.
Paulo Autuori comandou o São Paulo em 2005, quando levou a equipe aos títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Atualmente, o técnico dirige o Al-Rayyan, do Catar, com contrato até maio de 2011. O Tricolor quer contratá-lo mas, para isso, precisaria pagar a multa rescisória.
Enquanto não consegue um técnico efetivo, a diretoria são-paulina dá respaldo ao trabalho de Sérgio Baresi, que segue trabalhando interinamente na equipe profissional.
"O Baresi dirigiu o time em quatro jogos. Com exceção da partida contra o Corinthians, que foi desastrosa, ele foi razoavelmente bem nas outras. Por isso, podemos ter mais tranquilidade para contratar um novo técnico. Não temos veto a nenhum nome, a não ser por comportamento. Temos um perfil e vamos buscá-lo, mas o problema é que todos os bons treinadores estão empregados", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo