publicidade

Rogério tem dia de herói e vira agente duplo

Astro marca o seu 90º gol com a camisa do Tricolor


Crédito: Maurício Val/VIPCOMM


Astro marca o seu 90º gol com a camisa do Tricolor, pega um pênalti de Washington e faz grandes defesas no empate em 2 a 2 com o líder do Brasileirão, Fluminense. Mas, com a grande atuação, o camisa 1 acabou favorecendo o arquirrival Corinthians, que diminui a vantagem para os cariocas

Dia após dia, os tricolores acham motivos para ter uma certeza: se Rogério Ceni ainda não estivesse em ótima forma, aos 37 anos, o Tricolor viveria uma fase ainda pior. Com um gol marcado - o seu 90º com a camisa do clube -, um pênalti defendido e ótimas defesas, o goleiro fez com que o São Paulo conseguisse empatar em 2 a 2 com o embalado líder do Brasileirão, o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, no Rio.

Indiretamente, Rogério acabou ajudando o arquirrival Corinthians, que diminuiu para três pontos a vantagem dos cariocas na ponta do Brasileirão.

Apesar da jornada inspirada de seu capitão, o time paulista ainda não venceu em quatro jogos com o técnico interino Sérgio Baresi, que pode, enfim, dar adeus ao cargo nos próximos dias. Paulo Autuori negocia o retorno ao Morumbi.
É importante frisar que os são-paulinos demonstraram uma postura muito melhor do que nas últimas rodadas. Mas os torcedores lamentarão o fato de o time ter desperdiçado a chance de uma redenção em cima da melhor equipe do Brasileirão, já que os paulistas chegaram a estar vencendo por 2 a 1.

No início, a partida parecia servir para afundar ainda mais o São Paulo na tabela, pois, com apenas oito minutos, o meia Deco abriu o placar. Ele recebeu passe preciso do lateral-esquerdo Júlio Cesar e completou para as redes.
Mesmo atrás no placar, o Tricolor demonstrava mais volume de jogo e acabou achando o empate. Aos 34, Rogério, que já havia batido uma falta com perigo, cobrou uma segunda com perfeição, no canto esquerdo de Fernando Henrique. Agora, ele soma 90 gols em 922 jogos pelo clube do Morumbi. Foram 39 de pênalti e 51 de falta. Só em 2010 o capitão anotou cinco.

Empolgado, o São Paulo virou um minuto depois. Richarlyson cruzou da esquerda e o atacante Fernandão cabeceou para estufar a meta rival.

Para azar de Rogério, o time afrouxou a marcação e o Fluminense buscou o 2 a 2, aos 14 da segunda etapa, com o beque Leandro Euzébio, de cabeça.

E, no lance mais emblemático do duelo, Ceni pegou pênalti de Washington, artilheiro são-paulino em 2010, com 13 gols. Com tudo isso, o Tricolor é apenas o 15º na tabela, com 19 pontos, apenas três acima da temida zona de rebaixamento.

O capitão do São Paulo pegou a cobrança e segurou o 2 a 2 no Maracanã (Alexandre Loureiro)


VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 7

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.