Em uma reunião no terreno no bairro de Itaquera onde será erguido o novo estádio do Corinthians, o presidente do clube, Andrés Sanchez, se encontrou na manhã desta segunda-feira com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e com o governador do Estado, Alberto Goldman, para anunciar oficialmente que a futura arena será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
As declarações realizadas durante o evento deixaram claro que, neste momento, o novo estádio do Corinthians é a única solução encontrada pelas autoridades do Estado para que a cidade receba o jogo inaugural do Mundial. Isto foi deixado claro pelo prefeito Gilberto Kassab, que não exitou em responder o que aconteceria caso o projeto corintiano fracasse.
Del Nero, Sanchez, Kassab e Goldman apresentam projeto do complexo em Itaquera
Crédito da imagem: Agência Estado
"Se não der certo com o Corinthians, São Paulo não vai receber a abertura da Copa", garantiu o prefeito, que não rejeita, porém, a presença de estádios paulistanos no Mundial.
"Tentamos o Morumbi até o último minuto. Mas a CBF recusou. Tentamos Pirituba, que era viável economicamente. Mas não tinha prazo hábil. Aí o Palmeiras apresentou a Arena Palestra, que tem um projeto bem encaminhado, e também pode receber jogos da Copa. Poderíamos ter dois estádios na cidade para o Mundial. Mas ainda temos de conversar com a CBF sobre isso", disse.
A previsão inicial feita pelo Corinthains é de que o novo estádio teria capacidade para receber 48 mil torcedores. Como a Fifa exige um mínimo de 65 mil espectadores para o local de abertura do Mundial, o Timão está buscando junto às autoridades do futebol o dinheiro para ampliar o projeto.
"Está tudo pronto para 48 mil pessoas, sem dinheiro público. Agora vamos falar com a Fifa e com a CBF para fazermos uma reengenharia financeira e adequarmos a capacidade para mais de 65 mil torcedores", explicou o presidente do Corinthians.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira