Camisa 1 também brilhou com defesas importantes quando o Fluminense pressionou o São Paulo no segundo tempo
Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
Fluminense e São Paulo empataram em 2 a 2 em um jogo eletrizante no Maracanã neste domingo, 29. Deco e Leandro Euzébio marcaram para o Fluminense. Rogério Ceni, de falta, e Fernandão, fizeram os gols do São Paulo. O goleiro são-paulino ainda defendeu um pênalti de Washington no segundo tempo. Com o resultado, o Fluminense segue na liderança do Brasileirão, com 37 pontos, contra 34 do Corinthians. O São Paulo, com 19,segue em 18º.
Com um meio campo muito habilidoso, formado por Conca, Deco e Belleti, o Fluminense começou melhor. Aos 9 minutos, O argentino fez bela jogada pela esquerda e tocou para Júlio César. O lateral achou Deco livre na área. O meia luso-brasileiro fez seu primeiro gol na volta ao Brasil.
O Fluminense tocava mais a bola e controlava o jogo. A única oportunidade do São Paulo até a metade do primeiro tempo tinha sido uma cobrança de falta de Rogério Ceni, bem defendida por Fernando Henrique.
Aos 34, o goleiro teve outra chance. E não perdoou. Bateu no canto direito de Fernando Henrique, que foi mal para a bola. No lance seguinte, Fernandão recebeu lançamento na área e aproveitou a saída errada do goleiro para virar a partida.
No segundo tempo, Muricy mexeu e o Fluminense voltou melhor. O atacante Rodriguinho entrou no lugar de Belleti e deu mais velocidade ao time, que passou a pressionar o tempo todo.
Aos 30 segundos, Rodriguinho invadiu a área e exigiu bela defesa de Rogério Ceni. Com mais velocidade, o Fluminense passou a oferecer perigo pelos lados do campo. Em duas oportunidades, com Conca e Rodriguinho, ameaçou o gol de Rogério Ceni em belas cabeçadas.
O Fluminense foi premiado com o gol de empate aos 14 do segundo tempo. Conca cruzou bola na área e Leandro Euzébio marcou de cabeça.
A grande chance do Fluminense , que foi empurrado pela torcida o tempo todo, de virar a partida veio quando Richarlyson colocou a mão na bola dentro da área. Washington foi para a bola e parou nas mãos do ex-companheiro Rogério Ceni, que ainda faria outra defesa fundamental em chute de Deco.
Crédito: Maurício Val/VIPCOMM
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira