O são-paulino não está acostumado a olhar para a tabela do Brasileirão e ver o time tão distante da zona de classificação para a Libertadores da América. Com 19 pontos, em 15º, está a oito do G-4. Também não é comum olhar para baixo e ver o risco de rebaixamento quase tocar os calcanhares. Apenas três pontos separam o Tricolor Paulista do temido Z-4.
- É um pouco preocupante, mas o objetivo é olhar a parte de cima da tabela, mesmo distante dela. Nos últimos cinco jogos, não vencemos, mas perdemos apenas um jogo. Temos de ressaltar o rendimento tático da equipe – disse o atacante Fernandinho.
Dos cinco jogos citados pelo jogador, o time foi comandado pelo interino Sérgio Baresi em quatro. Foram três empates e uma derrota. Neste momento, mais do que melhorar a pontuação, vencer representaria estabilidade emocional, fortaleceria mentalmente os jogadores.
- Neste momento, precisamos muito das vitórias e elas não têm vindo. Se tivéssemos jogado mal e ganhado, a pressão diminuiria o grau de ansiedade. Contra o Vasco, isso atrapalhou muito. Contra o Fluminense, também. Futebol é dessa forma mesmo, tem de estar centrado, tranquilo, independentemente daquilo que estamos passando. Sabemos onde vamos chegar, que é na vitória – disse o treinador.
Contra o Fluminense, deu gosto ver o São Paulo jogador, principalmente no primeiro tempo. Foi um time ágil, aguerrido, ofensivo. O empate por 2 a 2 deu confiança ao grupo, mas ainda não é o suficiente (assista ao vídeo).
- Temos de tirar o São Paulo desta situação – disse o capitão Rogério Ceni, que fez um gol de falta e defendeu um pênalti contra os cariocas.
O Tricolor Paulista volta a jogar na quinta-feira. O adversário será o Atlético-GO, às 21h (de Brasília), no Morumbi.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira