publicidade

COMENTE AQUI: Fluminense × São Paulo



Disparado na ponta do Brasileirão, o Fluminense pisa no gramado do Maracanã, às 18h30m (de Brasília), deste domingo, de olho no simbólico título de campeão do primeiro turno. Do outro lado, um velho conhecido de Muricy Ramalho: o São Paulo, que se acostumou a vencer a competição nas mãos do treinador e vive dias de crise, próximo à zona de rebaixamento, sob o comando do interino Sérgio Baresi. A partida é válida pela 17ª rodada e será transmitida pelo canal PFC para todo Brasil no sistema pay-per-view, assim como pelo SporTV, com exceção do Rio de Janeiro.

Com 36 pontos, o Tricolor carioca tem cinco de vantagem sobre o vice-líder Corinthians, e, além de vencer, precisa torcer por tropeço dos paulistas, às 16h, contra o Vitória, no Pacaembu, para não ser mais alcançado até o término da 19ª rodada. Na parte de baixo da tabela, o Tricolor paulista busca o triunfo para se distanciar do Z-4 e sonhar com algo melhor do que a atual 15ª colocação, com metade dos pontos do rival: 18.

Dono da melhor média de público do campeonato, o Fluminense fará sua primeira partida no Maracanã com a capacidade de 45 mil torcedores. O 'novo' estádio, no entanto, não terá vida longa e a CBF já anunciou seu fechamento para o próximo dia 8. A despedida tricolor acontece quarta-feira, contra o Palmeiras.

Mau momento do São Paulo não ilude Muricy

Com cinco vitórias consecutivas fora de casa, o Flu recebe o São Paulo de olho em uma série avassaladora também no Rio de Janeiro, onde empatou com Prudente, Botafogo e Vasco depois da Copa do Mundo. Sem Diguinho, com uma torção no tornozelo esquerdo, Gum e Emerson, suspensos, Muricy Ramalho deve mandar para campo o Tricolor em um novo esquema tático: o 4-5-1.

No meio-campo, Fernando Bob permanece na cabeça de área, mas Marquinho deve ser o substituto do Sheik, com Deco e Conca com liberdade para encostar em Washington, único atacante. Rodriguinho corre por fora na disputa. Já na defesa, a vaga é do ex-são paulino André Luis.

Conhecedor dos bastidores do Morumbi, Muricy Ramalho não se deixa levar pelo mau momento da equipe paulista e prega respeito para que o Fluminense aumente a invencibilidade de 13 jogos.

- Não podemos entrar nessa de fase ruim. Lógico que é legal para a imprensa explorar, mas quem está no dia a dia não pode. Quando há esses momentos, os jogadores se juntam mais e se cuidam mais. Respeitamos o São Paulo como um todo.

São Paulo sem Ricardo Oliveira e de olho em Washington

No Tricolor Paulista, enquanto a diretoria tenta encontrar no mercado um técnico mais experiente, Baresi segue em busca da primeira vitória. Desde que assumiu, acumulou dois empates e uma derrota, esta traumática para o rival Corinthians por 3 a 0. Mas se animou com o 0 a 0 diante do Vasco na última quarta-feira, pois o time teve muitas chances de abrir o placar. O treinador espera que o triunfo venha justamente diante do líder do Brasileiro.

Além de ter que balançar a rede do Flu, o treinador precisará se preocupar com Washington, que deixou o São Paulo para voltar ao clube carioca e está em grande fase. O ataque do time das Laranjeiras, aliás, é o melhor da competição, com 28 gols marcados. E o camisa 9, curiosamente, ainda é o artilheiro da equipe paulista na temporada, com 13 gols, mesmo não fazendo mais parte do plantel.

- Eu vejo que o Brasileiro é muito difícil, os times são muito parelhos, embora o Fluminense tenha arrancado nesse primeiro turno. Os números mostram que o Washington fez muitos gols este ano e está dando continuidade ao trabalho em outro time. O que vale é o momento, e buscamos isso com nossos atacantes também. Uma hora a nossa bola vai entrar, a tranquilidade será maior, diminuirá a ansiedade no arremate final. O Washington se foi, mas temos confiança total nos artilheiros que ficaram - ressaltou Baresi.

E é justamente no ataque que ele tem uma mudança certa: Ricardo Oliveira, com uma tendinite no joelho esquerdo, foi vetado e deu lugar a Fernandão, que ficou no banco contra o Vasco. O treinador pode também sacar Fernandinho e colocar Marlos para ajudar o centroavante, mas não deu pistas de qual dos dois será o escolhido. No restante da equipe não haverá alterações.



FICHA TÉCNICA

Estádio:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/8/2010 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Mariano, Leandro Euzébio, André Luis e Julio Cesar; Diogo, Fernando Bob, Conca e Deco; Rodriguinho (Marquinho) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto, Richarlyson e Marcelinho; Fernandinho (Marlos) e Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi.



NÚMEROS





ÚLTIMO CONFRONTO


VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 44 17

Comentários (679)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.