Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
São Paulo 0×0 Vasco
São Paulo domina o primeiro tempo
Baresi tirou C. Santana e Fernandão. Casemiro, Souto, Richarlyson e Marcelinho formaram o meio-campo que começou o jogo. Juntos com Fernandinho e Ricardo Oliveira, fizeram bom trabalho pressionando a saída de bola vascaína.
A equipe da casa teve postura extremamente ofensiva. Até os laterais Jean e Junior César apoiaram muito.
A tática funcionou. PC Gusmão usou Rafael Carioca, Romulo e Alan na proteção de Dedé, Nilton e Fernando, os zagueiros. Pretendia apostar nas descidas dos alas Fagner e Felipe. Éder Luis, isolado na frente, não acertava nas poucas oportunidades de contragolpe. Zé Roberto mal aparecia.
O São Paulo errou muitos passes, entretanto levou perigo. Fernandinho, em jogadas individuais, deu bastante trabalho aos defensores adversários e criou boas oportunidades.
Os arremates de Ricardo Oliveira pararam em Fernando Prass, melhor jogados dos 46 minutos iniciais.
PC e Baresi mudam no segundo tempo
C. Paraíba e Fernandão substituíram Casemiro e R. Oliveira. Fumagalli entrou no lugar de Allan. PC Gusmão queria o Vasco com mais posse de bola. Baresi pretendia o meio-campo sãopaulino mais criativo.
Nenhum deles foi bem-sucedido. O São Paulo manteve o controle pouco eficaz. Arrematava com perigo de fora da área, mas não articulou a jogada clara de gol.
Quando PC Gusmão colocou Jonathan na vaga de Zé Roberto, aos 14, os cruzmantinos começaram a levar perigo no contragolpe. Pecaram no último passe também, pois havia espaço para fazer 1×0.
Aos poucos, ambos os ataques foram dominados pelos sistemas defensivos.
Fernando Prass!
Quando o jogo estava morno, outra vez apareceu Fernando Prass. Cara a cara com Marcelinho, aos 42, fez outra importante defesa.
Faltou aos atacantes de ambos os times o que sobrou ao goleiro vascaíno.
Competênci.a
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira