publicidade

Rubinho e Massa: seguindo os passos de seus clubes

Pilotos/torcedores acompanham o sobe e desce de seus times de futebol em suas carreiras



O corintiano Rubinho e o são-paulino Massa levam o amor por seus clubes para dentro das pistas (Crédito: EFE)

O sobe e desce das carreiras de Rubens Barrichello e Felipe Massa acompanha as variações vividas pelos seus times do coração ao longo dos últimos cinco anos. Os bons e maus momentos dos dois principais pilotos brasileiros da Fórmula 1 coincidem com os de Corinthians e São Paulo.

O são-paulino Massa, por exemplo, conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1 em 2006, no mesmo ano que o São Paulo conquistou seu terceiro Campeonato Brasileiro. Já o corintiano Rubinho não fez nenhum ponto na temporada 2007, a mesma em que o Timão foi rebaixado para a Série B.

Confira abaixo as coincidências das carreiras dos dois pilotos com seus clubes do coração:

2005

Rubens Barrichello - Fez sua última temporada na Ferrari. Uma das maiores equipes da Fórmula 1, mas que é famosa por mandar seus pilotos deixarem o companheiro de equipe paassar para manipular o resultado da corrida a seu favor.
Corinthians - Foi campeão brasileiro com a ajuda da MSI, fundo comandado por investidores suspeitos, como o magnata russo Boris Berezovsky, julgado e condenado na Rússia por vários crimes.

Felipe Massa - Fez sua última temporada na Sauber e se preparava para ir para a Ferrari.
São Paulo - Conquistou a Libertadores e o Mundial de clubes.

2006

Rubens Barrichello - Correndo pela Honda, fez temporada apenas regular no Mundial de Fórmula 1, terminando o campeonato na 7ª posição.
Corinthians - Também terminou o Brasileirão em posição intermediária (10ª).

Felipe Massa - Em seu primeiro ano de Ferrari, foi bem e lutou pelo título, acabou em 3°.
São Paulo - Também fez boa campanha e acabou o Campeonato Brasileiro no primeiro lugar, com boa vantagem para o segundo (nove pontos).

2007

Rubens Barrichello - Péssimo ano para Rubinho. Fez sua pior camapanha na Fórmula 1, não marcando nenhum ponto. Nunca em sua carreira na categoria tinha passado uma temporada inteira sem pontuar
Corinthians - Péssimo ano para o Timão. Em crise, por causa do fim da parceria com a MSI e os escâdalos associados à ela, a equipe não conseguiu fugir do rebaixamento.

Felipe Massa - Novamente, fez boa campanha na Fórmula 1. Brigou pelo título e acabou o Mundial de pilotos em quarto lugar.
São Paulo - Conquistou o segundo título seguido no Brasileirão.

2008

Rubens Barrichello - Começou sua recuperação. Chegou ao pódio no GP da Inglaterra, quando foi terceiro colocado.
Corinthians - Também se recuperou sendo campeão da Série B e conseguindo o acesso para a Série A.

Felipe Massa - Chegou muito perto do título do mundial de pilotos. Ficou em segundo lugar, apenas um ponto atrás do campeão Lewis Hamilton. Alcançou o melhor momento da sua carreira.
São Paulo - Conseguiu ótima recuperação no Brasileirão e foi tri-campeão brasileiro em sequência.

2009

Rubens Barrichello - Na Brawn GP, fez ótima temporada. Voltou a vencer corridas e brigou pelo título. Acabou o Mundial na terceira posição.
Corinthians - Teve um ótimo ano, conquistando o Paulistão e a Copa do Brasil.

Felipe Massa - Sofreu acidente com mola que furou seu capacete no GP da Hungria. Perdeu as últimas oito corridas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.
São Paulo - Depois de quatro anos, não ganhou nenhum título na temporada.

2010

Rubens Barrichello - Começa uma nova fase em sua carreira na Willians e busca voltar a conseguir bons resultados.
Corinthians - Começa uma nova fase com a chegada de Adilson Batista e busca repetir o sucesso que Mano Menezes teve no clube.

Felipe Massa - Tem sido superado constantemente por Fernado Alonso e desapontou os brasileiros quando deixou seu companheiro de equipe ultrapassá-lo no GP da Alemanha.
São Paulo - Vive um dos seus piores momentos nos últimos anos, vem constantemente desapontando seu torcedor.

Com a palavra Fred Sabino, editor de Fórmula 1 do LANCE!:

Rubens Barrichello chega ao GP 300 na Fórmula 1 em bom momento. Afinal, depois de quase ficar sem carro para 2009, disputou o título pela Brawn GP e vem fazendo um bom trabalho na Williams. Sua experiência e motivação são elogiados pela chefia da equipe e dá para dizer que, com a atual garra, o brasileiro tem lenha para queimar por pelo menos mais uns dois anos na categoria.

Já Felipe Massa, apesar de não ter tido sequelas físicas do acidente na Hungria em 2009, atravessa momento difícil. Batido pelo companheiro de equipe Fernando Alonso na maioria dos treinos e corridas da temporada, o brasileiro ainda foi obrigado a dar passagem ao espanhol no GP da Alemanha, o que deixou sua imagem um tanto arranhada com parte da torcida brasileira.

É inquestionável a capacidade técnica de Barrichello e Massa, mas ambos atravessam momentos bem diferentes na Fórmula 1.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 13

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.