O meia Carlos Alberto, do Vasco, foi julgado nesta terça-feira, no STJD, e levou uma punição de dois jogos por causa da expulsão na partida contra o Vitória, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, ele está fora do duelo com o São Paulo, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi. Ele já havia cumprido uma partida de suspensão (contra o Grêmio Prudente). As informações são do site "Justiça Desportiva".
Carlos Alberto, que havia dado declarações dizendo que confiava na absolvição, viajou com o restante da delegação para São Paulo. O jogador foi julgado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva – e corria o risco de ser punido com até seis jogos de suspensão.
O árbitro da partida, Wallace Nascimento Valente, relatou na súmula que o camisa 19 foi punido com cartão amarelo por cometer falta em um adversário e, em seguida, recebeu a segunda advertência porque aplaudiu ironicamente a decisão da arbitragem.
VEJA TAMBÉM
- VITÓRIA EM DOSE DUPLA PARA O TRICOLOR! Matheus Menezes brilha e leva o São Paulo à final da Dallas Cup!
- SUBSTITUTO DE CALLERI! São Paulo tem péssima notícia sobre argentino e tem dois atacantes da Europa no radar
- REVOLTA COM PRESIDENTE! Decisão de Casares sobre Ryan Francisco deixa são paulinos furiosos