A diretoria do São Paulo procura abertamente um novo treinador para tentar tirar o clube da crise. No entanto, mesmo com seu cargo ameaçado, o técnico interino Sérgio Baresi não teme o futuro e avisa que está pronto para comandar qualquer outra equipe profissional.
"Estou preparado para enfrentar o Vasco da melhor maneira possível. Estarei pronto para o que vier depois do jogo, seja como aspecto positivo ou não. Sei por que estou aqui, tenho competência e não caí de paraquedas. Estou preparado para assumir algum clube profissional se tiver oportunidade também, mas sou profissional do São Paulo", afirmou.
Depois da derrota incontestável por 3 a 0 para o Corinthians, Baresi foi mantido pela diretoria pelo menos até a partida contra o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Morumbi.
"Bati um papo com o presidente (Juvenal Juvêncio), o doutor (João Paulo de Jesus) Lopes e o Leco (Carlos Augusto de Barros e Silva). Estão me dando força. É um momento difícil, mas temos que ter calma e continuar o trabalho", avaliou.
Sérgio Baresi foi alçado à equipe profissional do Tricolor depois do bom trabalho realizado nas categorias de base, mas sempre foi tratado pela diretoria como um treinador interino.
Os maus resultados fizeram a cúpula tricolor apressar a busca por um profissional experiente para o cargo. Antônio Lopes, do Avaí, ganhou força nos bastidores do Morumbi, mas Abel Braga e Paulo Autuori continuam como sonhos da diretoria, com o problema de terem contratos em vigência no futebol árabe. Até Wanderley Luxemburgo, que hoje comanda o Atlético-MG, é cogitado no São Paulo, superando uma resistência antiga que seu nome tinha no clube.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira