Ao perder o clássico para o Corinthians, a diretoria do São Paulo desistiu de prolongar a permanência do técnico Sérgio Baresi como interino. Está em busca de um treinador para substituí-lo de forma rápida.
Mas, como ainda não há um nome ideal disponível, os cartolas dizem que manterão Baresi no comando pelo menos até quarta-feira, no jogo com o Vasco.
Na segunda-feira, ele deu treino para os jogadores que não jogaram ou atuaram só por um tempo no domingo. Antes, ficou no meio do campo de treino, cabisbaixo.
Sua permanência provisória pode mudar a qualquer momento. Ficou claro que não há confiança nele para resolver a crise.
"Reitero que temos um reconhecimento pelo trabalho do Baresi. Mas pode ser que não seja o mais adequado para o momento delicado. Não temos dúvida de que pode ser um bom técnico, mas é um momento difícil para seu trabalho", contou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva.
Ele afirmou que ainda não foi feito contato com nenhum técnico. E que tem ouvido pedido por diversos treinadores. Mesmo assim, a diretoria de futebol perambula atrás de um nome. "Ouço conselheiros e digo a eles: 'Me ajude, me dê um nome'", contou ele.
Há a expectativa da contratação de um técnico de renome. Campeão mundial em 2005, Paulo Autuori é uma opção, mas há o empecilho de um contrato em vigor com Al-Rayyan.
Mas, para Barros e Silva, não há garantia de que isso irá representar uma virada são-paulina --o time é o 15º colocado no Nacional.
O dirigente classificou como "um horror" a atuação diante do Corinthians. "Todos saíram sacrificados [jogadores], apenas o Rogério saiu glorificado."
Quanto ao próprio desempenho ao formar o elenco, o vice de futebol diz que "não admite erros porque se houve erros foi com a intenção de acertar".
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira