O último troféu levantado pelo São Paulo foi o Campeonato Brasileiro de 2008, o que tem originado cantos de insatisfação da torcida. O vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, respondeu ao protesto e usou como escape o título da Copa São Paulo de Juniores.
"Não cometemos erro, mas algumas coisas deram errado no planejamento. Ouvi um refrão da torcida, que gritou que o time não era campeão há um ano e meio. Fomos campeões sim, e muito bem, neste ano. Ganhamos a Copinha com o Baresi como treinador", disse o dirigente, nesta segunda-feira.
A conquista da Copinha se deu em cima do Santos, nas cobranças de pênalti, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Daquele grupo, estão agora no time profissional, além do treinador Sérgio Baresi, o volante Casemiro, os meio-campistas Zé Vitor e Marcelinho e o atacante Lucas Gaúcho.
Se depender de Jean, também revelado pelo clube, o São Paulo sairá dessa situação difícil. "Vejo nosso time brigando lá em cima, por vaga na Copa Libertadores e, se possível, pelo título também. Estamos em um time grande, que não briga para cair, mas pela ponta", comentou o volante.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira