publicidade

Problemas que levaram à queda de Ricardo Gomes no São Paulo persistem

Mudaram o treinador, nada mudou. Sérgio Baresi treinou, ensaiou, inovou e mostrou muita confiança. No fim das contas, o que se viu no domingo foi uma cópia quase fiel do São Paulo do criticado Ricardo Gomes.

O técnico interino fechou treinos e criou jogadas ensaiadas. Distribuiu apostilas com detalhes do adversário e fez treinos com 12 titulares. Reconheceu que, em tão pouco tempo de trabalho, poucas coisas poderiam mudar. Mas garantiu que um novo sistema defensivo estava pronto, priorizando a marcação sob pressão.

Mas nada funcionou.

O velho problema do time estava em campo: a morosidade do meio campo e a falta de criatividade do sistema que ligava o ataque.

De novo, os chutões para frente e lançamentos sem direção viraram a principal jogada são-paulina. E o sistema defensivo do time falhou nos três gols corintianos.

O Corinthians jogava fácil. Ou melhor, o São Paulo tornava fácil a vida corintiana. Todas as tabelas eram perigosas. Jorge Henrique, Elias e Bruno César conseguiam entrar sem problemas na grande área são-paulina.

Os cruzamentos, a exemplo das últimas temporadas, eram a principal arma da equipe de Baresi. Mas os laterais, Jean e Junior César estavam pouco inspirados, assim como Marlos e Fernandão, esperanças do time.

No intervalo, Baresi mexeu mal. Trocou Rodrigo Souto por Richarlyson e Marlos pelo jovem Marcelinho. Cléber Santana, mal na partida, continuou em campo. As substituições não surtiram efeito. Marcelinho até entrou bem, mas o time continuava sem funcionar.

O Corinthians voava em campo, enquanto o São Paulo pecava por uma passividade inquietante. Até o último minuto, com 3 a 0 no placar, os corintianos marcavam, corriam, suavam. Os são-paulinos só assistiam.

Baresi colocou o jovem Sérgio Mota, uma de suas apostas. Mas aos 44min do segundo tempo, quando o placar já estava consolidado, de nada adiantou.

Até o fim, o time tricolor contentou-se em ver os corintianos tocarem a bola ao som do olé da torcida. O São Paulo e seu técnico interino aceitaram sua derrota.

Resta saber o que será de Baresi. A diretoria são-paulina afirmou algumas vezes que pretende investir no jovem treinador, que tem a missão de resgatar as categorias de base do São Paulo.

Mas após um indiscutível 3 a 0 frente a seu maior rival, a torcida são-paulina já grita por mudanças.

VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho
- REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociações para contratar lateral do River Plate

Voz do Esporte Loading official content
Rafael admite frustração após eliminação do São Paulo no Morumbi
Confira um trecho da entrevista de Rafael na zona mista do Morumbi após a eliminação do São Paulo para o Botafogo nas quartas de final da Copa Libertadores de 2024.
0 seconds of 43 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Lucas fala sobre parcela de culpa após eliminação ‘cruel’ no Morumbi
00:58
00:00
00:43
00:43
 

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 4

Comentários (34)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.