publicidade

O R7 entra na brincadeira e dá motivos para corintianos e são-paulinos trocarem provocações

Craques apagados, ano sem título, técnico desconhecido; veja como tirar sarro do rival


montagem spfc.net

Com ano difícil, corintianos ou são-paulinos terão ao menos um dia de “liberdade” para poder tirar sarro do rivais. Isso, claro, se o clássico deste domingo (22), no Pacaembu, não terminar empatada.O R7 entra na brincadeira e lista alguns motivos para os torcedores do Timão e do Tricolor se divertirem na segunda-feira.

Craques longe do ideal
Cadê Ronaldo? Podem perguntar os são-paulinos aos rivais. Já são mais de cem dias do Timão sem sua principal estrela. Piada fácil para os tricolores, que podem fazer alusão à má forma física do atacante corintiano e ao fato dele receber altos salários para não jogar. E Danilo, por onde anda? O ex-são-paulino, outra grande esperança corintiana no ano do centenário, está longe de ser o camisa 10 que o clube previa.

Clássico vira teste para técnicos recém-chegados

Mas o Tricolor paulista também tem suas estrelas apagadas. Fernandinho chegou ao clube como grande aposta, mas até agora não conseguiu se firmar. Dagoberto, outro jogador tratado pelos são-paulinos como craque, vive mal momento e sequer foi relacionado para o jogo. Fernandão, jogador que foi tratado pelos são-paulinos como o salvador da pátria, também não tem mostrado o futebol esperado. Motivos para os corintianos

Duelos recentes
Em melhor posição no Brasileirão, o Corinthians (segundo colocado) leva também vantagem sobre o São Paulo (apenas o 13º no campeonato) nos duelos recentes. Há nove jogos (desde 2007) o time do Parque são Jorge não sabe o que é perder para o Tricolor paulista. Até mesmo um empate no Pacaembu neste domingo já dará motivos para os corintianos brincarem com os são-paulinos já que o tabu continuará em pé. De quebra, uma vitória (ou até mesmo um empate) do Corinthians afundará ainda mais o São Paulo para as últimas posições do torneio.

Trocas de técnico
São Paulo e Corinthians mudaram recentemente de treinador. A equipe do Morumbi trocou Ricardo Gomes por Sérgio Baresi, um treinador totalmente inexperiente que fará seu primeiro clássico neste domingo. Se vencer, os são-paulinos podem brincar com o fato de Baresi, ex-treinador das categorias de base do Tricolor, conseguir desbancar o Timão.

Quem vence o clássico deste domingo?

Pelo lado do Corinthians, o técnico Adilson Batista tem também a chance de vencer seu primeiro clássico paulista como treinador. O treinador assumiu o posto de Mano Menezes, que foi para a seleção, e enfrentou o Palmeiras no começo do mês. Ficou no empate (1 a 1). Agora, uma vitória diante do Tricolor dará combustível aos Corinthians para dizerem que tem um técnico “de verdade”.

Frustrações no ano
No ano de seu centenário, o Corinthians está sem título, o que já é, por si, motivo para os são-paulinos tirarem sarro. Mas os tricolores ainda têm outro bom motivo para tripudiar sobre os adversários. É só lembrar que o Timão, neste ano, de novo, foi eliminado de uma Libertadores – torneio que sonha em conquistar. Foi no Pacaembu, palco do clássico deste domingo, que os corintianos viram o Flamengo tirá-los do torneio continental. Nada mais apropriado, para os são-paulinos, do que trazer essa lembrança à tona.

Mas a brincadeira com a eliminação da Libertadores pode voltar contra os são-paulinos. É só os corintianos refrescarem a memória dos rivais, que foram eliminados pelo Internacional na semifinal do torneio continental. Se o assunto for Libertadores, são-paulinos e corintianos têm mais motivos para chorar do que sorrir.

E se o jogo terminar empatado?
Um empate no Pacaembu pode dar argumentos para santistas e palmeirenses tirarem sarro de amigos corintianos e são-paulinos na segunda-feira. O argumento é simples: os times vivem um ano tão ruim que mesmo quando se enfrentam não há vencedor.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 5

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.