O atacante Fernandão ainda não está descartado pelo São Paulo para o clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu. Na tarde desta sexta-feira, o departamento médico recebeu o resultado do exame do atleta, que não apontou lesão muscular e nem estiramento na coxa direita.
Por isso, o jogador segue tratado como dúvida e a participação no clássico dependerá de sua evolução até o treino de sábado. "A imagem não mostra lesão muscular. Se tivesse, ele já estaria fora. Mas o que tem é um edema, que é menos grave. Vamos esperar até amanhã (sábado). Se houver melhora, ele treinará e será avaliado", afirmou o médico do Tricolor, José Sanchez, em contato por telefone.
Se as dores impedirem Fernandão de treinar com o elenco no sábado pela manhã, o atacante deverá ser vetado para o clássico diante do Corinthians. O técnico Sérgio Baresi depende da situação do atleta para armar a estratégia do Tricolor no clássico.
Em caso de liberação do atacante, o treinador escalará o time com a seguinte formação: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto, Cleber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.
Já se não tiver o atacante à disposição, Baresi fica na dúvida do substituto. A primeira opção é a entrada de Richarlyson, que reforçaria o meio-campo, com Marlos sendo adiantado para a linha de frente. A outra possibilidade é uma chance a Fernandinho. Dagoberto, por sua vez, sequer foi relacionado para o clássico, que será disputado no domingo, às 18h30 (de Brasília).
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo