Depois do meio-campista Hernanes, o zagueiro Miranda também pode ser o próximo a deixar o São Paulo. Sempre cobiçado nas janelas de transferências internacionais, o defensor avisa que sonha em buscar o título do Campeonato Brasileiro, mas admite que está perto de se despedir do clube e deixa a decisão nas mãos da cúpula tricolor.
"Não foi tratada renovação em momento algum, acredito que meu ciclo esteja perto do final. O São Paulo está trabalhando, pois surgiram sondagens de algumas equipes. Mas meu pensamento é ainda em buscar o Brasileiro, fazer uma grande competição e procurar levar o clube, no mínimo, para a Libertadores de novo", afirmou.
O superintendente de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, reconhece que o zagueiro é o atleta mais próximo de deixar o clube. "Sempre existiu proposta por ele, mas depende do jogador. Antes, ele preferiu ficar por causa da Copa do Mundo. Agora, há uma situação bem encaminhada", afirmou.
Miranda tem contrato com o São Paulo até 30 de junho de 2011 e, a partir da próxima janela de transferências, poderá assinar um pré-contrato com outra equipe sem que o time do Morumbi seja ressarcido.
No ano passado, o jogador queria se transferir para o Wolfsburg, da Alemanha, mas o Tricolor vetou a transação. No começo desta temporada, o clube alemão ofereceu US$ 20 milhões pelo atleta, cobrindo a multa rescisória. Porém, foi a vez do próprio atleta recusar, já que tinha esperança de ir para a Copa do Mundo. Agora,
"Já tenho experiência em lidar com essa situação, faz três ou quatro anos que passo por isso. Estou deixando para a diretoria e procurando me afastar um pouco. Quando o São Paulo acertar, procuro ver minha parte. Não há motivo para eu me desgastar mais com isso", comentou o atleta, que não tem empresário e negocia seus acordos pessoalmente.
O nome do novo clube interessado por Miranda ainda não foi revelado, mas o contrato só pode ser firmado até 31 de agosto, quando termina o ciclo de negociações internacionais.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo