publicidade

Sérgio Baresi reconhece irritação de Dagoberto como indisciplina, mas elogia vontade do atacante

Jogador reclamou publicamente por não ter sido utilizado no duelo contra o Cruzeiro


Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

O técnico Sérgio Baresi está cuidadoso ao comentar sobre a situação do atacante Dagoberto no São Paulo. O jogador – que perdeu sua condição de titular após a eliminação da equipe da Copa Libertadores – manifestou publicamente sua irritação ao perceber que não seria utilizado na partida contra o Cruzeiro, que terminou empatada por 2 a 2, no último domingo (15).

O treinador reconhece que o atleta teve uma reação incomum, mas elogiou a vontade do atacante em ajudar o time.

- Foi um ato de indisciplina que encarei naturalmente, pois o jogador queria entrar na partida e não conseguiu. Lógico que não era o ideal. Foi algo negativo, mas entendo o lado do atleta de querer provar para ele, para o técnico e para a torcida que tem condições. Procuro ver por esse outro lado, e o Dagoberto tem condições.

A insatisfação do jogador ficou evidente nos minutos finais do duelo contra os mineiros, quando Baresi gastou sua última substituição com a entrada do meia Marcelinho na vaga do volante Casemiro. Dagoberto se mostrou irritado ainda no banco e, na saída do gramado, reclamou de sua situação. Mesmo assim, o treinador nega problemas.


- Fiquei sabendo das declarações, mas eu o tenho como peça-chave, que pode entrar a qualquer momento. Agora, estou dando mais entrosamento ao Ricardo Oliveira e ao Fernandão, mas isso pode ser mudado a qualquer hora. Depende mais da resposta dos atletas.

A situação de Dagoberto nos bastidores se complicou nas últimas semanas. Dirigentes se irritaram com a atuação dele nas partidas contra o Internacional, pela Libertadores. O Tricolor recebeu sondagens do Metalist, da Ucrânia, mas o jogador descarta a transferência. Apesar da situação conturbada, Baresi prefere não se envolver nos atritos dos bastidores.

- Observo as ações durante a semana e tento definir na hora [as substituições], porque preciso ver a dinâmica do jogo. Não sei o grau de relacionamento dele com a diretoria, não me envolvo. Mas, como ele está disponível para mim no treinamento, conto com ele", concluiu.

Crédito: Bruno Miani/VIPCOMM

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.