publicidade

Sérgio Baresi em campanha para ficar

Em clima eleitoral, técnico faz promessas ousadas para ser mantido no cargo de treinador do Sampa

Nesta terça, Baresi completou uma semana de trabalho com o São Paulo. Após empatar na estreia, é hora de derrotar o arquirrival para ganhar confiança (Crédito: Ari Ferreira)


Um voto de confiança. É o que pedem os candidatos aos cargos que serão disputados na eleição do dia 3 de outubro, por meio da propaganda eleitoral gratuita veiculada no rádio e na televisão, que se iniciou na terça-feira. Postulante a técnico do São Paulo, o interino Sérgio Basesi entra em sua segunda semana de trabalho da mesma maneira, almejando o prolongamento de seu “mandato tampão” à frente da equipe.

Na onda dos políticos, nada melhor do que fazer promessas. Apresentado oficialmente no dia 10, chegou falando firme e garantindo que, na sua gestão, as crias das categorias de base teriam espaço. Logo na estreia, contra o Cruzeiro, no Morumbi, escalou Casemiro como titular. Depois, quando perdia o jogo por 2 a 1, apostou no meia Marcelinho a três minutos do término do jogo. E conseguiu o empate.

Com o apoio eleitoral do presidente Juvenal Juvêncio – responsável por sua escolha – , o treinador tenta crescer nas pesquisas de aceitação entre os seus maiores adversários: os torcedores. Devido a sua inexperiência no comando de um time profissional, sofre resistência por parte dos são-paulinos, que preferiam ver nesse posto tão importante alguém com mais currículo.

Para conquistá-los, a aposta é em promessas ousadas. Antes de enfrentar os mineiros, disse em sua primeira entrevista exclusiva ao LANCENET! que a equipe, a longo prazo, poderá jogar um futebol vistoso e envolvente. Antes, porém, quer dar um mimo imediato aos torcedores: terminar o tabu no clássico contra o Corinthians já neste domingo.

– Vamos trabalhar nos mínimos detalhes para que esse clássico seja definido a nosso favor – garante.

Após uma semana no batente, Baresi ganhou vários cabos eleitorais. Não foram poucos os jogadores que elogiaram os seus métodos de trabalho. Porém, para quem luta a cada dia contra a desconfiança, só isso não basta. É preciso mais. Para comandar uma nação como o Tricolor, é necessário sonhar com o topo.

– Vamos por objetivos. O principal é alcançar o G4, que está perto. Feito isso, brigaremos por algo maior. O clube é grande e cresce na reta final.

Agora, é hora de embalar. Afinal, diferentemente da política, o futebol não permite as falsas promessas.

Promessa é dívida:

Darei chance aos meninos!
Campeão da Copa São Paulo deste ano, o técnico já chamou quase dez garotos para treinar com a equipe profissional.

Jogaremos bonito!
Em entrevista ao LNET!, garantiu que o time poderá jogar um futebol mais atraente.

Vou animar o pessoal!
Após a Libertadores, disse que o time iria se recuperar do baque com rapidez.

Meu trabalho dá certo!
Implantou novos métodos nos treinos.

Acabarei com a escrita!
Considera o Corinthians em melhor momento, mas vê chance de encerrar o tabu de nove jogos.

Chegaremos lá em cima!
A três pontos da zona de rebaixamento, o Sampa está também a quatro do G4. Meta é chegar nas primeiras posições.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.