De quebra, o duelo acontecerá no estádio do Pacaembu, que terá maioria esmagadora da torcida alvinegra, já que pela rixa existente entre as duas diretorias, a torcida tricolor terá apenas dois mil dos 37 mil ingressos que foram colocados à venda.
A situação claramente incomoda a todos nos lados do Tricolor.
- Temos uma responsabilidade maior até pelos números que são desfavoráveis. Não podemos ficar tanto tempo sem ganhar do Corinthians - afirmou o polivalente Jean.
Apesar do momento desfavorável, o camisa 2 tenta mostrar otimismo e diz que o rival de Parque São Jorge não é favorito para o duelo do próximo final de semana.
- O que vale é dentro de campo. Serão 11 contra 11. Já aconteceu do Corinthians jogar no Morumbi, com maioria da torcida são-paulina, e vencer. Torcida ajuda, campo ajuda, mas tudo se decide dentro de campo - ressaltou o defensor.
Para o técnico Sérgio Baresi, que completou nesta terça a primeira semana de trabalho, uma vitória no clássico lhe dará muito mais tranquilidade no comando da equipe.
- Resultado vale para qualquer treinador e, para mim, não é diferente. O Corinthians vive um melhor momento, os números mostram isso. Mas temos uma semana inteira para preparar o time. O clássico envolve muitas coisas, é decidido nos detalhes, em uma movimentação diferente, em uma bola parada. Posso dizer que vamos enfrentar o Corinthians convictos do que queremos. Podemos chegar lá e conseguir um grande resultado - concluiu o treinador.

Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM