publicidade

Em estreia de Baresi, São Paulo sua para empatar com Cruzeiro

Técnico teve problemas para escalar a equipe, já que não pôde contar com alguns titulares


Fernandão disputa a bola no ataque do São Paulo (Foto: Vipcomm)

Quando tudo se encaminhava para uma estreia frustrada de Sérgio Baresi no comando do São Paulo, Ricardo Oliveira apareceu para salvar a tarde do interino. Jogando no Morumbi contra o Cruzeiro, neste domingo (15), pela 14ª rodada, o time paulista abriu o placar, sofreu a virada no segundo tempo e empatou nos últimos minutos, garantindo o empate por 2 a 2, um resultado que acabou não agradando nenhuma equipe.

Baresi teve problemas para escalar a equipe, já que não pôde contar com alguns titulares, como a dupla de zaga Alex Silva e Miranda e o volante Rodrigo Souto. Dessa forma, o jovem Casemiro começou jogando, assim como Carlinhos Paraíba, que não vinha sendo muito aproveitado pelo antecessor Ricardo Gomes. Na frente, Dagoberto continuou de fora.

O Cruzeiro, por sua vez, contou com a estreia do argentino Montillo, que acabou fazendo uma boa partida. Cuca ainda contou com o retorno do zagueiro Gil e do meia Roger, que começou como opção no banco de reservas.

O empate acabou sendo ruim para paulistas e mineiros. O São Paulo, que abriu o placar e tomou a virada, deixou de conquistar uma vitória jogando em casa e se manteve no pelotão intermediário da competição. A equipe agora soma 17 pontos e ocupa a 13ª colocação. Já os mineiros chegaram aos 21, mas desperdiçaram a chance de entrar no G-4 e terminaram na quinta posição. Ainda faltam alguns jogos para o complemento da rodada.

O São Paulo dominou o primeiro tempo, que viu os dois goleiros trabalharem bastante. Com uma formação nova, a equipe dominou o meio-campo e deu pouco espaço para os visitantes jogarem, que ameaçavam nos contra-ataques e nos chutes de longa distância.

O primeiro lance de perigo foi do Cruzeiro. Aos 10min, Thiago Ribeiro recebeu pelo lado direito e tocou para o estreante Montillo, que ajeitou para Henrique. O jogador chutou de primeira, e a bola passou perto do gol de Rogério Ceni. O São Paulo respondeu aos 14min, com Cleber Santana, que recebeu bom passe de Ricardo Oliveira, dentro da área pelo lado direito. Fábio fechou bem o ângulo e fez a defesa, mandando para escanteio.

Aos 21min, Montillo cobrou falta com perigo, mandando a bola perto do ângulo esquerdo. Nos minutos seguintes, Fábio fez uma série de grandes defesas. Aos 23min, Marlos lançou Ricardo Oliveira dentro da área, que recebeu livre. O atacante perdeu o tempo da bola e chutou forte, para fora.

Dois minutos depois, em cruzamento pelo lado esquerdo, Fernandão, na linha da pequena área, cabeceou no canto, e Fábio fez praticamente um milagre ao evitar o gol são-paulino. Aos 26min, os mineiros responderam com Everton, que arriscou de fora da área e obrigou Rogério a fazer boa defesa, mandando para escanteio.

Quando o jogo caminhava para o intervalo, o São Paulo abriu o placar. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, perto da linha de fundo, Jean botou na cabeça de Casemiro. O jogador, sem marcação, cabeceou no canto direito, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Atrás no placar, o Cruzeiro mudou a postura e foi para cima no segundo tempo. Com isso, passou a ter mais posse de bola e a chegar com mais freqüência ao campo ofensivo. Talvez por isso, ainda no primeiro minuto, em cobrança de falta, Casemiro quase ampliou.

Depois desse lance, a equipe pouco ameaçou, e viu os mineiros crescerem. Aos 12min, Thiago Ribeiro ajeitou para Montillo, de frente para a área. O argentino bateu de primeira e mandou pelo lado esquerdo do gol.

Aos 22min, a pressão surtiu efeito. Após cruzamento pelo lado direito, a bola sobrou para Thiago Ribeiro, no segundo pau. O atacante finalizou e Rogério defendeu. No rebote, o jogador cruzou para o meio da área. Quase em cima da linha do gol, Wellington Paulista apenas empurrou de cabeça para o fundo das redes, empatando o jogo.

Aos 38min, veio a virada. Montillo fez lindo lançamento para Thiago Ribeiro, nas costas da defesa, e saiu na frente de Rogério Ceni. Com calma, o jogador driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede, virando o jogo.

Quando parecia que o jogo ia se encaminhar para a derrota do São Paulo, Ricardo Oliveira apareceu. Aos 45min, Fernandinho fez boa jogada pelo lado direito, entrou na área e cruzou para Oliveira, apagado até então, desviar e empatar a partida.

Aos 47, quase que o time tricolor voltou a ficar na frente do placar. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Fernandão cabeceou, a bola bateu da defesa e sobrou para Cleber Santana. O meio-campista pegou o rebote e, de primeira, mandou uma bomba, mas a bola subiu demais. Foi o último lance de perigo da partida.

Na próxima rodada, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians no Estádio do Pacaembu, no domingo, às 18h30 (de Brasília). O Cruzeiro, no mesmo dia e horário, recebe o Vitória no Estádio Ipatingão.


Casemiro luta pela bola no meio de campo (Foto: Ari Ferreira)

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.