Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Depois de um emocionante empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, em partida que marcou a estreia de Sérgio Baresi no comando técnico do São Paulo, o Tricolor do Morumbi já mudou seu foco para o próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando o clube encara o arquirrival Corinthians, no Pacaembu. E, prestes a iniciar a preparação da equipe para o confronto, o atual interino da equipe não escondeu a ansiedade.
"É bom ter um clássico logo agora. Encaro da melhor forma possível, pois um clássico envolve todas as emoções do nosso torcedor, da nossa diretoria, dos nossos atletas e de nós, comandantes da equipe. Devemos ter um cuidado necessário, porque é uma partida em que tudo pode acontecer", discursou Sérgio Baresi, em entrevista coletiva concedida após o empate ante a Raposa.
O empate logo na primeira partida amenizou a pressão do treinador para o clássico do final de semana. Enquanto o Cruzeiro liderava o jogo no Morumbi, entre os 38 minutos e 45 do segundo tempo, a principal torcida organizada do tricolor protestava contra o time, especialmente jogadores e diretoria.
Na visão de Baresi, as vaias e hostilidades oriundas das arquibancadas ainda são virtude da eliminação na Copa Libertadores da América, a qual atingiu, principalmente, o grupo de jogadores.
"É complicada essa transição, vir de uma eliminação da Libertadores. Mexe muito com a cabeça dos atletas e do torcedor uma derrota como aquela", constatou o treinador, antes de receitar a solução imediata para os próximos jogos. "Devemos superar isso apenas com muita conversa."
Os titulares que participaram do empate contra o Cruzeiro folgam nesta segunda-feira no São Paulo. Por outro lado, os reservas e os que não atuaram ante a Raposa entram em campo às 15h30 (de Brasília), no CCT da Barra Funda, para um jogo-treino diante do Paulista de Jundiaí.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar