publicidade

Empate ruim para os dois no Morumbi

São Paulo joga melhor, faz no fim, mas só leva um ponto do Cruzeiro e segue mau colocado na tabela

São Paulo e Cruzeiro empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Embora melhor em campo, os paulistas não conseguiram furar o bloqueio mineiro. O ponto ganho não foi bom para nenhuma equipe, que devem perder posições ao fim da rodada.

O São Paulo foi a campo com alguns nomes desconhecidos. João Luís, Daniel Rigato, Sérgio Barone... Mas o torcedor não precisa se preocupar, pois estes não foram os jogadores. Tratou-se da iniciativa que serviu para homenagear os são-paulinos cadastrados no Plano Sócio Torcedor, que fizeram aniversário neste domingo.

O adversário do dia era de respeito, enquanto o São Paulo jogava com desfalques na defesa e no meio de campo. As escalações sugeririam um jogo equilibrado, mas foram os paulistas que tomaram a iniciativa desde o começo do jogo. Era notório que os bons passes de Hernanes faziam falta, mas Marlos tentava compensar com sua velocidade e Júnior César e Cleber Santana aparecendo como elementos surpresas.

Já o Cruzeiro tentava cadenciar a partida, mas acabou sendo lento demais. Se acelerasse o jogo, poderia levar mais perigo. Do outro lado do campo, Ricardo Oliveira teve ótima chance de marcar, mas mandou para fora, e Fábio fez duas grandes defesas, antes do gol de Casemiro, que levava o nome do são-paulino João Luís na camisa. Ele subiu mais alto que a defesa e escorou cruzamento de cabeça para abrir o placar.

Cuca voltou para o segundo tempo com Cláudio Caçapa no lugar do ofensivo lateral-esquerdo Diego Renan. Foi uma formação mais defensiva, que ainda assim deu resultado. Em confusão na área são-paulina, Wellington Paulista recebeu cruzamento curto e na pequena área, escorou de cabeça para empatar o jogo.

Antes e depois do gol, o São Paulo era melhor na partida e teve algumas chances de voltar a ficar em vantagem, uma delas com Ricardo Oliveira, que não alcançou cruzamento rasteiro na pequena área.

O velho ditado do futebol diz que quem não faz, toma. Pois é, foi o que aconteceu. Em rápido contra-ataque, Thiago Ribeiro apareceu na frente do Rogério Ceni e tocou na saída do goleiro, para virar o jogo.

Parecia que o resultado estava definido, mas no último minuto, Ricardo Oliveira empatou. Por pouco o São Paulo não virou no último ataque, mas o empate, se não salvou o time da casa, pelo gol no fim, teve um sabor não tão amargo.



FICHA TÉCNICA

Estádio:
Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 15/08/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Público/renda: 12.661 pagantes
Auxiliares: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Fábio Pereira (TO)
Gols: Casemiro, 41'/ 1ºT (1-0), Wellington Paulista, 26'/2ºT (1-1), Thiago Ribeiro, 38'/2ºT (1-2), Ricardo Oliveira, 46'/2ºT
Cartões amarelos: Casemiro, Ricardo Oliveira (São Paulo); Rômulo, Gil (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: não houve

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Renato Silva, Samuel e Junior Cesar; Casemiro (Marcelinho Paraíba, 41'/2ºT), Carlinhos Paraíba (Jorge Wagner, 20'/2ºT), Cleber Santana e Marlos (Fernandinho, 20'/2ºT); Fernandão e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi.

CRUZEIRO: Fábio, Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan (Claudio Caçapa, intervalo); Fabrício, Henrique, Everton (Roger, 18'/2ºT) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Robert, 40'/2ºT).
Técnico: Cuca.



MELHORES MOMENTOS


VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 10

Comentários (37)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.