O técnico interino Sérgio Baresi ganha respaldo da diretoria do São Paulo para a estreia diante do Cruzeiro neste domingo, dia 15 de agosto, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. A cúpula são-paulina comparece ao último treino antes do jogo, inclusive o presidente Juvenal Juvêncio, e deu apoio ao treinador.
A aproximação dos dirigentes com o treinador revela uma mudança de postura do São Paulo, que deverá investir em jogador da base ao invés de sair em busca de reforços no mercado.
“Não é uma determinação da diretoria, mas é uma situação que acaba resultando nisso. Queremos mais envolvimento da base com a equipe principal e a vinda de um treinador da base é uma prova cabal disso. Esperamos que os jogadores da base sejam aproveitados”, comentou o vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Diferente do Santos, o aproveitamento da base no São Paulo não é como se espera. Desde 2006, na gestão de Juvêncio, o clube gastou R$ 41 milhões com as demais categorias sem ser a profissional e revelou apenas o zagueiro Breno. Hernanes e Jean já estavam entre os profissionais.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar