O atacante Ricardo Oliveira chegou a ser cotado para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2006, mas uma contusão acabou com suas chances. Agora, aos 30 anos, o jogador quer retomar a boa fase com a camisa do São Paulo para tentar ganhar nova oportunidade na seleção.
"Eu penso na seleção, nunca podemos descartar. Sempre vou dar o máximo no São Paulo e procurar fazer bem meu trabalho em campo para um dia voltar à seleção. Jamais vou descartar", comentou.
Porém, o jogador encontra agora uma nova safra de atacantes para disputar uma vaga. Se antes Ricardo Oliveira lutava por espaço com jogadores como Ronaldo, Adriano e Fred, agora a briga será com os garotos Alexandre Pato e Neymar.
"A concorrência não é só para mim. Existe uma renovação, e há jogadores surgindo tendo oportunidades. Tive chance na minha época, fiz dupla com Ronaldo, com Luís Fabiano, Adriano, Robinho... Enfim, futebol é assim", analisou, para completar.
"Esses garotos mostraram no clube o que são capazes e estão na seleção. Só posso falar de seleção devido ao meu trabalho no São Paulo. Se jogar bem aqui, acredito que haverá oportunidade", finalizou o atacante, que foi campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005.

VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações