publicidade

Sérgio Baresi assume e se espelha em Andrade


Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Sérgio Baresi comandou ontem o primeiro treino como técnico, seja interino ou não, do São Paulo. Considerado por alguns como tapa-buraco, o ex-treinador do Sub-20 tricolor assume a responsabilidade de levar a equipe ao título do Campeonato Brasileiro. Essa, inclusive, é a expectativa da diretoria, que baseia-se no exemplo do ex-interino flamenguista Andrade para chegar ao hepta.

"Espero que o Baresi fique até o fim do ano e seja campeão brasileiro, como aconteceu com o Andrade", comentou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

A chegada de Baresi ao time principal também é uma forma dos são-paulinos ganharem tempo para buscarem um treinador de peso - Abel Braga (nos Emirados Árabes) e Paulo Autuori (no Catar) são os preferidos da diretoria; Sérgio Soares, do Santo André, corre por fora.

"Ele (Baresi) é funcionário do clube e voltará às atividades normais quando o São Paulo tiver novo técnico. Mas teremos tranquilidade agora para buscar esse nome. Os principais treinadores que carregam o perfil do São Paulo estão empregados. E colocar sobre o Milton Cruz esse peso de ser interino agora não seria o ideal. O Baresi tem futuro promissor e poderá, em alguns anos, ser nosso técnico em definitivo, como aconteceu com o Muricy Ramalho, que cresceu muito e voltou no momento certo", comentou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.

Independente de quanto tempo ficar no cargo, Baresi espera desempenhar seu papel da melhor forma e com tranquilidade. "Para mim, é excelente oportunidade de trabalho e projeção, nem pensei se tinha escolha ou não. A presidência deixou bem claro. Se tiver bons resultados, serei técnico interino. Se tiver negativos, serei da mesma forma. Tenho de pensar exclusivamente no trabalho que vou desenvolver", disse o treinador.

Alex Silva - Na manhã de ontem, o zagueiro passou por artroscopia para correção de lesão no menisco externo do joelho direito no Hospital do Coração, em São Paulo, e deve desfalcar o Tricolor por até um mês.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.