O técnico Sérgio Baresi esboçou pela primeira vez, nesta quarta-feira, o time titular que pode escalar no São Paulo. Em um treino repleto por sustos de contusões, no CT da Barra Funda, o treinador interino realizou uma atividade tática e escalou os titulares no 4-4-2 em campo reduzido, colocando Dagoberto e promovendo a entrada de Casemiro na vaga deixado por Hernanes.
O atacante Dagoberto, que sequer foi relacionado para a partida contra o Atlético-PR,deixou o seu posto no time titular para Marlos. O jogador está em baixa no clube e, depois das atuações contra o Internacional, foi criticado nos bastidores do Morumbi. Assim, a dupla de frente titular contou novamente com Fernandão e Ricardo Oliveira.
Crédito da imagem: Vipcomm
Dagoberto foi mal contra o Inter e parece ter perdido espaço no elenco
Com cerca de 30 minutos de atividade, Baresi teve um problema no time titular, já que Rodrigo Souto sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e precisou deixar o gramado mais cedo, sendo auxiliado pelo médico José Sanchez. O meio-campista ficará em tratamento até quinta-feira. O treinador, porém, não colocou outro atleta na vaga do volante titular e seguiu com um jogador a menos até o fim.
Já nos minutos finais da atividade, Renato Silva também precisou de atendimento clínico à beira do gramado, pois sofreu um pisão na mão direita. Porém, o jogador retornou ao gramado, apenas com uma proteção no punho. Para completar, Fernandão ainda levou uma forte bolada e precisou de alguns instantes para se restabelecer, sem qualquer problema.
Portanto, os titulares atuaram com Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Samuel e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto, Cleber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.
Já os suplentes foram escalados com Denis; Marcelinho, Bruno Uvini, Miranda e Diogo; Zé Vitor, Carlinhos Paraíba, Jorge Wagner e Sérgio Mota; Dagoberto e Fernandinho.
Na parte final da movimentação, Baresi promoveu uma novidade, invertendo as equipes. O sistema ofensivo titular passou a atuar junto com a zaga reserva. Com isso, Fernandão e Ricardo Oliveira encararam a própria defesa titular. Ao fim da movimentação, os atletas aperfeiçoaram as bolas paradas.
A primeira partida de Baresi à frente da equipe será no domingo, diante do Cruzeiro, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Crédito da imagem: Vipcomm
Ao lado de Milton Cruz, Baresi já começou a promover mudanças no São Paulo
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A