Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
O novo técnico interino do São Paulo, Sérgio Baresi, começou a carreira de jogador profissional sob a batuta de Telê Santana, no próprio Morumbi, mas foi outro treinador que ficou mais marcado na história do ex-zagueiro. Em sua primeira grande chance no comando de um time, o tricolor avisa que pretende seguir os ensinamentos de Oswaldo Alvares, o Vadão, atual comandante da Portuguesa.
"O técnico que me marcou em relação a sistema tático foi o Vadão. Eu gostava muito do sistema dele, da transição entre ataque e defesa. Absorvi muito o que ele fazia há dez, 15 anos", afirmou.
Baresi já mostrou nas categorias de base que gosta de colocar seu time para frente. Na Copa São Paulo de Juniores deste ano, o então técnico dos garotos armou o Tricolor ofensivo e teve como recompensa o título. Agora, espera repetir a estratégia à frente dos profissionais, mas adverte que precisa antes conhecer o elenco nos treinamentos.
"Não tenho sistema tático definido, vou trabalhar esta semana para resolver, mas o São Paulo sempre foi um time agressivo e buscou o gol em todo momento. Fizemos isso na Copa São Paulo e vamos tentar desenvolver da mesma forma no Brasileiro", comentou.
Depois de iniciar os trabalhos na terça-feira, Sérgio Baresi começa a definir a escalação do São Paulo nesta quarta, quando deve realizar trabalhos táticos no CT da Barra Funda. Ex-zagueiro, o técnico tem problemas justamente no setor que conhece melhor. Alex Silva foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e só volta em um mês, enquanto Miranda terá de cumprir suspensão automática no domingo, diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A