Sérgio Baresi deixou o comando técnico da base do São Paulo para treinar o profissional. Assim como todo jogador que sobe, Baresi chega com motivação de um garoto. Apresentado nesta terça-feira de manhã, no CT da Barra Funda, ele espera manter o sucesso alcançado na base.
"Meu sonho como treinador é ir o mais longe possível. Hoje estou aqui por competência. Acredito que estou 100% focado no que vou fazer nos próximos. Estou nesta jornada há sete anos. Estou muito preparado", ressaltou Sérgio Baresi.
De início, Baresi terá a função de reorganizar o time após a eliminação na Copa Libertadores deste ano para o Internacional. Com carta branca na escalação da equipe, o são-paulino admite que tudo dependerá do que cada jogador demonstrar dentro de campo.
"Quem tiver condição vai jogar. É inegável de que seja um dos melhores elencos do Brasil. Neste momento quero dar uma avaliada muito concentrada no que o time vem desenvolvendo. Apesar da eliminação, a equipe já mostrou uma evolução nos últimos jogos", completou Baresi.
No profissional, Sérgio Baresi reencontrará parte do grupo com quem foi campeão na Copa São Paulo deste ano. São eles: Casemiro (volante), Zé Vitor (volante), Marcelinho (meia) e Lucas Gaúcho (atacante). Além deles, o zagueiro Bruno Uvini treinou com o grupo nesta terça.
Muito ligado aos jogadores da base, Sérgio acredita que precisa ter calma para lançá-los no time de cima. Segundo ele, ainda são jogadores novos que precisam passar por um processo de desenvolvimento. Deste grupo, Casemiro e Marcelinho já fizeram suas estreias pelo profissional.
"Estamos falando de atletas de 17, 18 anos, que estão em período de desenvolvimento. Antes subia com 20 anos para o profissional. Temos de trabalhar com calma. Esta integração já estava sendo feita pelo Ricardo Gomes", concluiu o técnico interino do Tricolor.
Com motivação de garoto, Baresi chega ao profissional
Técnico interino assume o comando do São Paulo e diz: "É um dos melhores elencos do Brasil"
Fonte Site Oficial
10 de Agosto de 2010
Avalie esta notícia:
9
6
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi