publicidade

Com motivação de garoto, Baresi chega ao profissional

Técnico interino assume o comando do São Paulo e diz: "É um dos melhores elencos do Brasil"

Sérgio Baresi deixou o comando técnico da base do São Paulo para treinar o profissional. Assim como todo jogador que sobe, Baresi chega com motivação de um garoto. Apresentado nesta terça-feira de manhã, no CT da Barra Funda, ele espera manter o sucesso alcançado na base.

"Meu sonho como treinador é ir o mais longe possível. Hoje estou aqui por competência. Acredito que estou 100% focado no que vou fazer nos próximos. Estou nesta jornada há sete anos. Estou muito preparado", ressaltou Sérgio Baresi.

De início, Baresi terá a função de reorganizar o time após a eliminação na Copa Libertadores deste ano para o Internacional. Com carta branca na escalação da equipe, o são-paulino admite que tudo dependerá do que cada jogador demonstrar dentro de campo.

"Quem tiver condição vai jogar. É inegável de que seja um dos melhores elencos do Brasil. Neste momento quero dar uma avaliada muito concentrada no que o time vem desenvolvendo. Apesar da eliminação, a equipe já mostrou uma evolução nos últimos jogos", completou Baresi.

No profissional, Sérgio Baresi reencontrará parte do grupo com quem foi campeão na Copa São Paulo deste ano. São eles: Casemiro (volante), Zé Vitor (volante), Marcelinho (meia) e Lucas Gaúcho (atacante). Além deles, o zagueiro Bruno Uvini treinou com o grupo nesta terça.

Muito ligado aos jogadores da base, Sérgio acredita que precisa ter calma para lançá-los no time de cima. Segundo ele, ainda são jogadores novos que precisam passar por um processo de desenvolvimento. Deste grupo, Casemiro e Marcelinho já fizeram suas estreias pelo profissional.

"Estamos falando de atletas de 17, 18 anos, que estão em período de desenvolvimento. Antes subia com 20 anos para o profissional. Temos de trabalhar com calma. Esta integração já estava sendo feita pelo Ricardo Gomes", concluiu o técnico interino do Tricolor.


VEJA TAMBÉM
- AFASTADO POR INDISCIPLINA! Diretoria é firme com jogador após desacerto e meia não joga mais. Fará falta?
- ONDE ESTÁ RYAN? Zubeldía explica situação de Ryan após vitória na Libertadores
- PÊNALTI NA TRAVE! Rafael explica tática para enganar na cobrança de pênalti do Liberdad


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.