Enquanto o nome definitivo não vem, o interino ganha a confiança da diretoria. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de futebol, espera que Baresi repita os passos de outro interino que se destacou em 2009: Andrade. O ex-jogador assumiu o Flamengo temporariamente, após a saída de Cuca. Conseguiu engrenar com a equipe e acabou campeão brasileiro.
- Espero que o Baresi fique até o fim do ano e seja campeão brasileiro, como aconteceu com o Andrade - resumiu Leco.
Mas, mesmo com a esperança de que tudo dê certo na experiência de Baresi no time principal, João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, explica que o clube vai buscar alguém para o cargo.
- O Baresi é funcionário do clube e voltará às suas atividades normais quando o São Paulo tiver um novo técnico. Mas teremos tranquilidade agora para buscar esse nome. Os principais treinadores que carregam o perfil do São Paulo estão empregados. E colocar sobre o Milton Cruz esse peso de ser interino agora não seria o ideal. O Baresi tem um futuro promissor e poderá, em alguns anos, ser nosso técnico em definitivo, como aconteceu com o Muricy Ramalho, que cresceu muito e voltou no momento certo - justificou o diretor de futebol.

Sérgio Baresi orienta jogadores no treino do
Tricolor desta terça-feira (Foto: Vipcomm)