publicidade

Furacão e São Paulo não se recuperam no BR

Empate não salva e nem alivia pressão de nenhuma das equipes, que seguem entre as últimas colocadas

Atlético-PR e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, em Curitiba, e seguem em má colocação no Campeonato Brasileiro. A partida da 13ª rodada entre as equipes foi de muita movimentação e futebol discreto. Ficou justo o empate e o ponto dado a cada time.

O São Paulo começou a partida mostrando que ainda está nervoso pela eliminação na Copa Libertadores. Ficou acanhado no campo de defesa, mas conseguiu suportar a pressão paranaense, que chegava sem muita qualidade técnica.

Aos poucos, o time tricolor foi chegando ao ataque e a partida ficou mais equilibrada, mas ainda com ligeira vantagem do Furacão. O primeiro tempo acabou sem brilho, mas bem disputado, como se espera de um time em crise contra outro mal posicionado na tabela.

Os treinadores devem ter dado uma sacudida em seus times no intervalo, mas a bronca demorou para surtir efeito. O São Paulo, ainda assustado, não mostrava a menor disposição ofensiva. Levar um ponto de Curitiba já parecia muito.

O Atlético ainda queria a vitória, mas não mostrava capacidade para chegar ao gol. O time tinha, na teoria, dois atacantes, mas Guerrón jogou mais recuado, caindo pela direita. Único no ataque, Nieto não jogava bem.

O técnico Carpegiani pareceu perceber a deficiência ofensiva e deixou o Furacão mais veloz com Mithyuê e Maikon Leite. Mas por incrível que pareça, a partir daí foi o São Paulo que ficou melhor e, em poucos minutos, Cleber Santana abriu placar.

A comemoração durou pouco, só cinco minutos. Foi o tempo que Maikon Leite demorou para empatar a partida. A previsão seria de uma pressão do Atlético, se Manoel, que era o único jogador do Atlético com cartão amarelo, não fosse expulso logo em seguida.

O time mandante ficou no ataque mesmo com um a menos, mas não conseguiu a virada. Empate justo entre um time que foi ao ataque, mas só foi eficiente no final, contra outro que defendeu bem e jogou por uma bola para tentar vencer.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 1 X 1 SÃO PAULO

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 8/8/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
Gols: Cleber Santana, 22'/2ºT (0-1), Maikon Leite, 27'/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Samuel, Miranda, Ricardo Oliveira e Cleber Santana (Sâo Paulo)
Cartões vermelhos: Manoel (Atlético-PR)

ATLÉTICO-PR: Neto, Leandro (Branquinho, 25'/2ºT), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor, Paulo Baier e Netinho (Maikon Leite, 16'/2ºT); Guerrón (Mithyuê, 16'/2ºT) e Nieto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva (Carlinhos Paraíba, 45'/2ºT), Miranda e Samuel; Jean, Rodrigo Souto, Cleber Santana (Marcelinho, 44'/2ºT), Marlos e Junior Cesar; Fernandão (Fernandinho, 39'/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Milton Cruz.

VEJA TAMBÉM
- ONDE ESTÁ RYAN? Zubeldía explica situação de Ryan após vitória na Libertadores
- PÊNALTI NA TRAVE! Rafael explica tática para enganar na cobrança de pênalti do Liberdad
- São Paulo x Libertad: Melhores momentos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.