publicidade

Após derrota para o Fluminense, Silas é demitido do Grêmio

Anúncio oficial foi feito pelo presidente Duda Kroeff após a partida de domingo. Beto Guerra assume como interino.

Só faltava oficializar. Balançando no cargo há algum tempo, o técnico Silas foi demitido do comando do Grêmio neste domingo, após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense em pleno Olímpico. Após nove meses e dois dias no cargo, o comandante encerrou o seu ciclo no Tricolor gaúcho com uma série de sete partidas sem vitórias.

- Estou liberando o Luiz Meira (assessor de futebol) e o Silas. Desde já agradeço aos dois. Tenho certeza que o Silas vai fazer muito sucesso seja onde for. Ainda não tenho substituto. Vou pensar nisso hoje à noite ou amanhã (segunda-feira). Foi uma decisão totalmente minha, mas claro que a pressão ajuda a isso. Mas a pressão é da torcida, que isso fique muito claro - afirmou o Duda Kroeff.

Enquanto a diretoria ainda não definiu o substituto de Silas, Beto Guerra assume como interino.

Os rumores de sua saída ganharam muita força antes do Gre-Nal da 12ª rodada do torneio. Silas sabia que, caso perdesse, dificilmente resistiria à pressão. Fechou a defesa, segurou o time do Internacional, e conseguiu manter um 0 a 0 que valeu como uma vitória pessoal. Mas não foi suficiente e, apenas uma semana depois, enquanto via o arquirrival Colorado se classificar para a final da Taça Libertadores eliminando o São Paulo, teve seu veredicto final anunciado.

- Um time não pode ser campeão gaúcho, semifinalista da Copa do Brasil e deixar de jogar bola de repente – havia alertado o próprio treinador antes do Gre-Nal, como que prevendo seu futuro apenas uma semana depois.

Foram apenas dois triunfos em treze partidas no Campeonato Brasileiro, com seis empates e cinco derrotas. Com este desempenho, o Tricolor está na zona do rebaixamento, à frente apenas do Atlético-GO e Atlético-MG. Ao lado do Dragão, o Grêmio é o time que menos venceu na competição, tendo derrotado contra o Avaí e o Galo.

Antes de acertar com o Grêmio, em dezembro de 2009, Silas havia comandado o Fortaleza em 2007, mas ganhou projeção nacional pelo seu saldo positivo no comando do Avaí. Em 2008, levou o clube catarinense à primeira divisão do Brasileirão, conquistou o Estadual e classificou a equipe para a Copa Sul-Americana no final de 2009.

VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.