
Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
Ainda sem treinador depois da saída de Ricardo Gomes, e com Milton Cruz no banco, o São Paulo recomeça hoje (8) contra o Atlético Paranaense sua vida depois da eliminação da Libertadores. Com 15 pontos em 12 jogos e 11 atrás do líder Fluminense, o elenco sabe que não há mais espaço para tropeços se ainda desejar brigar pelo título.
“Essas molezas sempre sobram para mim: foi o Corinthians no ano passado e agora é o Atlético na Arena, onde nunca conseguimos ganhar. Mas tenho de assumir, sou funcionário do clube e estou aqui para ajudar”, disse Milton Cruz. “Acredito que podemos reagir. Conheço bem os jogadores, sei o que cada um pode render.”
Ele decidiu mexer no time. Primeiro por necessidade. O zagueiro Alex Silva foi vetado. Segundo o médico José Sanchez, o resultado do exame de ressonância magnética apresentou alterações no joelho direito e, ao que tudo indica, ele passará por uma artroscopia que o afastará por um mês. Sanchez ainda se reunirá com Rene Abdalla, médico que operou o jogador no ano passado, para tomar uma decisão.
“Pedimos ao Rene para ele observar o exame atual e comparar com os exames anteriores. Se houver diferença, e acredito que há, será necessária uma intervenção”, disse Sanchez, que comunicou ainda o Hamburgo, clube do jogador, sobre o fato.
Milton também perdeu Xandão. A ressonância do reserva imediato de Alex Silva apontou uma pequena lesão ligamentar no tornozelo direito que, segundo Sanchez, levará no mínimo uma semana para ela cicatrizar.
Com isso o São Paulo deve voltar a jogar com três zagueiros: Renato Silva, Miranda e Samuel. No meio de campo, Marlos ganha nova chance depois de ter ficado no banco contra o Inter. E no ataque Milton barrou Dagoberto (veja matéria na outra página) e apostará em Fernandão ao lado de Ricardo Oliveira.
“Não tivemos problema de entrosamento. Jogar ao lado de um jogador como ele, que é inteligente e experiente, é fácil”, elogiou Ricardo Oliveira.
Apesar do momento de turbulência, Milton confia em uma reação rápida da equipe. “Ainda tem muita coisa para acontecer. Não tenho dúvidas de que o São Paulo vai reagir, entrar no G-4 e brigar por objetivos maiores.” Ele ainda não sabe até quando fica no comando.
E o técnico?
A diretoria continua atrás de um substituto e está de olho na rodada deste fim de semana. Silas está balançando no Grêmio e pode ser demitido em caso de derrota para o Fluminense. Se ficar livre, interessa.
Luxemburgo é um nome forte, que não sofre mais tanta rejeição do presidente Juvenal Juvêncio, mas depende do desligamento do Atlético-MG, o que parece difícil apesar de a fase do time ser ruim.
Falcão quer deixar de ser comentarista e já disse no Sul que aceitaria um convite. Leonardo, Sérgio Soares e Dunga também estão na lista.

Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
VEJA TAMBÉM
- SUBSTITUTO DE CALLERI! São Paulo tem péssima notícia sobre argentino e tem dois atacantes da Europa no radar
- REVOLTA COM PRESIDENTE! Decisão de Casares sobre Ryan Francisco deixa são paulinos furiosos
- NOVA JOIA! São Paulo integra jogador do Sub-20 ao elenco principal na reapresentação