O São Paulo contratou um "caminhão" de reforços no início do ano mas, de todos os novos nomes que chegaram ao Morumbi, poucos vingaram até o momento e alguns até já deixaram o Tricolor, como o meio-campista Léo Lima e o zagueiro André Luis.
Na visão de Milton Cruz, que indicou boa parte dos nomes e no domingo será o substituto de Ricardo Gomes no banco contra o Atlético-PR, a visão dos que analisam o planejamento da temporada como falho não é correta.
- A torcida do São Paulo precisa ter um pouco mais de paciência com o jogador e não rifar logo nos primeiros jogos. O Léo Lima veio de graça e saiu por dois milhões. O André Luis também veio de graça e rendeu. O São Paulo sabe fazer negócio. Qual clube traz jogador de graça e faz dinheiro em cima? O trabalho de avaliação de jogadores tem sido favorável e dado retorno. Isso é importante e o São Paulo está no caminho certo.
A confiança no planejamento passa também pela sequência do time no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar em nono lugar e bem distante do Fluminense, líder da competição, Milton Cruz acredita cegamente na recuperação e até na conquista de mais um título nacional, o sétimo da história do clube.
- Acredito que o São Paulo tem tudo ainda para chegar ao G-4 e, depois, buscar o objetivo. Já demos prova disso em outras ocasiões. Estávamos a 11 pontos do Grêmio [em 2008], conseguimos reverter e buscar o título. Estamos na metade do primeiro turno. O São Paulo tem plantel e dá para correr atrás do título ainda.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro