Sem apresentar uma real alternativa para abrigar os jogos da Copa do Mundo de 2014 desde que o Estádio do Morumbi foi excluído do páreo pela FIFA, a prefeitura de São Paulo foi ao encontro das especulações sobre a construção de um estádio na região de Pirituba, e pediu à construtora Odebrecht um estudo sobre a viabilidade da construção da nova arena.
Esta é a primeira vez que uma autoridade toma medidas a favor do Piritubão. Anteriormente, o governador de São Paulo Alberto Goldman havia dito que o projeto estava "absolutamente fora de cogitação".
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a construtora terá 90 dias para concluir a pesquisa. Ainda segundo o órgão, o período para a construção do estádio seria o principal empecilho para o desenvolvimento do projeto.
Segundo o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a obra só deverá ocorrer se o Morumbi ficar mesmo fora. Kassab voltou a afirmar que não colocará, de forma alguma, dinheiro público na possível construção. "Reforçamos a importância de São Paulo sediar a abertura da Copa, mas reiteramos que não haverá investimento público", garantiu o prefeito em comunicado à imprensa.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro